Rio Open: Sebastian Baez é o primeiro bicampeão do torneio carioca
Argentino venceu o francês Alexandre Muller

O argentino Sebastian Baez tornou-se o primeiro bicampeão do Rio Open. Neste domingo, ele derrotou o francês Alexandre Muller na final do ATP 500 carioca, no Jockey Club Brasileiro. Especialista no saibro, o tenista despachou o algoz de João Fonseca por 6/2 e 6/3, em menos de uma hora e meia de jogo.
Com a confirmação dos pontos do Rio Open, ele será manterá na 31ª posição no ranking. Segundo os dados da ATP, Baez é o maior vencedor no saibro desde a temporada de 2022, à frente de Casper Ruud, Carlos Alcaraz e Alexander Zverev.
— Muito feliz pela semana toda. Agradeço a todos que estão comigo, após passar por fase complicada ano passado — disse Baez, que pediu aplausos ao seu treinador, Sebastian Gutierrez, o Guti. — Foram momentos difíceis, mas isso faz parte do torneio. E ele que me fez acreditar que era possível esse título. Muito obrigado todos. Eu amo o Rio.

Baez não encontrou dificuldades na final na quadra Guga Kuerten. Preferido da torcida, o argentino jogou com precisão toda a partida. Os números deixam claro a superioridade do bicampeão. Foram 26 bolas vencedores contra 13 do adversário.
Em menos de 50 minutos, ele fechou o primeiro set em 6/2, com duas quebras de serviço. No segundo set, o jogo do argentino fluiu com perfeição. Em nenhum momento Baez esteve ameaçado pelo francês, que não impediu a quebra e o viu vencer por 6/3.
Fonte O Globo