ENEL emite comunicado sobre a falta de fornecimento de energia na região

Publicação foi feita no Facebook.

Google

Após dias com problemas no fornecimento de energia, segundo informações, nas Regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, no início da tarde desta terça-feira, 26 de dezembro, a ENEL publicou na sua Página Oficial no Facebook, “uma satisfação” para os clientes que vem sofrendo com o péssimo serviço prestado pela companhia de energia.

Segundo o comunicado, a falta de fornecimento ocorrido desde a tarde de ontem e início da manhã de hoje,27, foi devido as fortes chuvas que atingiram o interior do Rio de Janeiro. Em Cardoso Moreira, por exemplo, a maioria dos bairros ficaram sem energia até por volta das 10h desta manhã, com exceção do bairro Praça Tiradentes, que ficou sem fornecimento das 15h25 até às 19h30 de ontem, terça-feira,26.

Veja a nota da ENEL abaixo

Atenção RJ!

Informamos que a tempestade e os fortes ventos que castigaram, principalmente, o Noroeste do Estado do Rio na tarde de hoje (26), derrubaram duas torres de linhas de eletricidade de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) de outras companhias sobre a linha de distribuição de alta tensão que abastece as cidades de Itaperuna, Natividade, Porciúncila e Varre-e-Sai, impactando o fornecimento de energia para clientes da região.

Parte dos consumidores afetados foi restabelecida de forma remota, enquanto técnicos avaliam a dimensão dos danos e a complexidade do trabalho para reconstruir as três estruturas da linha danificada.

Além de afetar a linha de distribuição de alta tensão, o temporal lançou vegetação, objetos e até telhados sobre a rede elétrica, além de provocar inundações em vários pontos. As cidades mais afetadas foram Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Aperibé, Cardoso Moreira, Miracema, Varre-e-sai e Itaperuna.

Em alguns pontos, os alagamentos estão dificultando o acesso das equipes aos locais dos chamados. Continuamos atuando com aumento de até seis vezes no número de equipes em campo nas áreas mais impactadas para reconstruir os trechos danificados da rede elétrica e restabelecer o fornecimento de energia a todos os clientes.

Em caso de falta de luz, você pode acionar nossos canais digitais: site (www.enel.com.br), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).

ENEL

Na postagem, comentários diversos, em clima de revolta, indignação, foram feitos pelos usuários da ENEL e a indagação mais comum foi: E nos demais dias, quais são os problemas que vem tendo para deixar as cidades as escuras?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *