Lucio Flavio pode ser demitido e Botafogo estuda nomes para assumir o comando do time ainda em 2023
Já existem nomes que estão sendo estudados.
Treinador não deve sustentar o cargo após nova derrota por 4 a 3 de virada no Rio.
O cargo de treinador de Lucio Flavio não deve resistir após mais uma doída derrota de virada do Botafogo por 4 a 3 no Rio de Janeiro. Em cenário parecido com o da partida contra o Palmeiras, o alvinegro chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas sofreu três gols de Suárez e chegou aos cinco jogos sem vencer. Com muitas críticas em relação à escolhas táticas e até ao seu perfil, a tendência é que o técnico seja demitido antes do jogo contra o Bragantino, no domingo.
Entre os jogadores do Botafogo, há o entendimento de que Lucio Flavio é uma boa pessoa. Não à toa, Diego Costa defendeu o treinador após a derrota, chamou a responsabilidade e afirmou que se existe algum culpado, são os jogadores. Por outro lado, os atletas do elenco alvinegro entendem também que Lucio Flavio é passivo demais. Fontes ouvidas pelo GLOBO relatam que os jogadores sentem falta de alguém que possa chamar a responsabilidade e dar confiança ao elenco no vestiário. Essa análise também é feita pela diretoria da SAF do alvinegro.
Além disso, os dirigentes também consideram que algumas escolhas de Lucio Flavio e sua comissão técnica em relação ao time são questionáveis, principalmente ao longo da segunda etapa. Isto é pois, após um primeiro tempo de muita intensidade, diversos jogadores da equipe deram sinais de cansaço e houve demora para que fossem substituídos. Enquanto isso, o Grêmio chegou aos gols da virada com facilidade em noite de show de Suárez.
Tanto por essa avaliação, quanto por outras feitas ao longo dos últimos jogos, o Botafogo deve, de fato, demitir Lucio Flavio. Já existem, inclusive, nomes que estão sendo estudados e serão contatados pela diretoria nas primeiras horas do dia. A ideia é trazer um treinador que assuma o cargo de maneira imediata e comande o time nesses últimos seis jogos do Brasileirão. Não há, no entanto, a confirmação de que esse escolhido iniciará o ano de 2024 como técnico do Botafogo.
Enquanto isso, Lucio Flavio está com a delegação do Botafogo que seguiu de ônibus de São Januário diretamente para Atibaia. A equipe ficará lá até domingo, quando enfrenta o Bragantino, provavelmente sem o treinador.
Ao longo da semana, surgiram diversos rumores do clube social do Botafogo envolvendo o nome de Cuca. Porém, em contato com o GLOBO, o próprio treinador negou que estivesse negociando com o alvinegro. A negativa também foi dada em diversas oportunidades pela diretoria da SAF.
Fonte EXTRA