Gilson Siqueira, Renato Medeiros e advogada Ângela Campos denunciam “Fake News”
Medida foi após divulgação em Redes Sociais.
Gilson Nunes Siqueira, ex-prefeito de Cardoso Moreira, por quatro mandatos; o ex-vereador de Cardoso Moreira Renato José de Almeida Vieira (Renato Medeiros), por dois mandatos, atualmente superintendente na empresa INEA- Regional/Rio Dois Rios – Nova Friburgo e pré-candidato a prefeito de Cardoso Moreira nas próxima Eleições de 2024 e a advogada Ângela Campos Braga, que vem a ser a ex-secretária de Saúde da atual gestão da Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira, comandada pela prefeita Geane Vincler, realizaram nesta quinta-feira, 26 de outubro, uma ocorrência na 148ª Delegacia de Polícia Civil em Italva.
Segundo informações divulgadas no site do Jornal Aurora, de Campos dos Goytacazes, a denúncia aconteceu após “… uma postagem e um vídeo que insinuam que os três são apoiadores de milicianos.”(SIC). E que “…as postagens foram divulgadas em grupos de rede sociais, logo após ataques na cidade do Rio de Janeiro.” Ainda na matéria divulgada, no início da noite de hoje, 26: “Apesar dos três, que são figuras públicas, repudiarem os ataques, possíveis adversários políticos articularam as mensagens com a intenção de manchar a imagem dos três com a população da pequena cidade de Cardoso Moreira.” (SIC)
A matéria é finalizada comunicando que a “Redação” do site citado acima, teve acesso ao conteúdo da ocorrência, “Notícia Crime”, e na mesma, encontra-se nomes de dois comerciantes e “até pessoas ligadas ao Governo Municipal”, neste caso da atual gestão da Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira.
Segundo o site Jornal Aurora: ” o próximo passo é levar a denúncia ao Ministério Público Estadual.”
Fonte Jornal Aurora
Renato José (Renato – Renatinho Medeiros) divulga vídeo
Por volta das 19h Renato José de Almeida Vieira divulgou um vídeo em suas Redes Sociais, onde ele, Gilson Siqueira e Ângela Campos se pronunciam sobre o assunto, com a seguinte legenda:
“Repudio veementemente qualquer injustiça e ainda mais quando querem me manchar utilizando do sentimento de revolta e medo do povo. Vimos nesta semana os ataques que a milícia vem fazendo no município do Rio de Janeiro e pessoas irresponsáveis tentam utilizar meu nome para fins eleitoreiros. Covardes!!! Por isso estou buscando a justiça com a certeza de que será eficiente na busca por essas pessoas sem caráter.”
Abaixo, uma das Fake News divulgada nas Redes Sociais: