Após 17 rodadas o Vasco marca no fim, vence o América-MG e deixa o Z-4
Time saltou para a 15ª colocação.
Foi dramático e com muito sofrimento. Mas o torcedor cruz-maltino já se acostumou com estes momentos. E, desta vez, o final foi feliz. Com um gol aos 45 do segundo tempo, o Vasco venceu o América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte, e conseguiu deixar a zona do rebaixamento.
O herói da noite foi Jair, que desviou com precisão uma bola levantada na área por Paulinho. Um gol que traz o alívio do tamanho de quem estava desde a 7ª rodada na zona do rebaixamento.
Agora com 26 pontos, o Vasco saltou para 15º lugar. Tem a mesma pontuação que o Goiás, mas leva vantagem no número de vitórias.
No domingo, vai tentar dar mais um pulo. E terá mais um confronto direto pela frente, já que encara o Santos, na Vila Belmiro.
Apesar do gol, seria injusto dar todo o crédito pela vitória a Jair. Lá atrás, Leo Jardim também se destacou com pelo menos três defesas salvadoras no primeiro tempo.
Isso porque o Vasco teve duas atuações distintas em cada tempo. No primeiro, foi um time que não conseguiu passar pela marcação do América-MG e se viu totalmente envolvido. Mas a expulsão de Maidana, já quase no intervalo, mudou os rumos do jogo.
Na volta do intervalo, com um a mais, o Vasco naturalmente dominou o adversário. Chegou a acertar a trave, com Vegetti. E, quando o 0 a 0 já parecia certo, achou o tão sonhado gol.