Botafogo terá controle da concessão do estádio Nilton Santos
SAF alvinegro vai assumir
Transferência junto à Prefeitura do Rio de Janeiro foi confirmada após reunião realizada nesta quinta-feira,15 de agosto.
A SAF ( Sociedade Anônima de Futebol ) do Botafogo anunciou nesta quinta-feira que assumiu o controle definitivo da concessão do estádio Nilton Santos. Em uma reunião realizada com a Prefeitura do Rio de Janeiro, foi formalizado que a posse do local foi passada da Companhia Botafogo, que é ligada ao clube associativo, para a Sociedade Anônima, de propriedade de John Textor.
O encontro contou a presença do CEO do Botafogo, Thairo Arruda, do presidente do associativo, Durcésio Mello, e do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Com a novidade anunciada através das redes sociais, a SAF Botafogo espera contar com maior proteção jurídica e amplia as possibilidades de aumento de receita no espaço. Assim, pode realizar obras, melhorias estruturais e fechar novos contratos com mais liberdade.
O Botafogo atua no Nilton Santos desde 2007, ano de sua inauguração. No final de 2021 — a SAF foi instaurada no início de 2022 —, aconteceu a renovação da concessão até 2051. O contrato original deixava o estádio nas mãos do alvinegro até 2031.
Veja a nota do Botafogo:
O Botafogo e a Prefeitura do Rio de Janeiro oficializam a transferência da concessão do Estádio Nilton Santos da Companhia Botafogo para a SAF. A novidade formaliza a posse do Estádio Nilton Santos para a SAF, permite maior proteção jurídica e amplia as possibilidades de aumento de receita no espaço. O Botafogo agradece ao Prefeito @eduardopaes pela liderança e condução no processo.
Fonte EXTRA