Senac RJ de Campos abre vagas gratuitas para jovens de 16 a 21 anos
As vagas são para o programa Portal do Futuro
Estão abertas, a partir desta segunda-feira (18), as inscrições para o programa de transformação social do Senac RJ. As 30 vagas do Portal do Futuro, que são gratuitas, são direcionadas aos jovens, de 16 a 21 anos, que desejam se inserir no mercado de trabalho. As inscrições devem ser feitas até 26 de abril pelo site da instituição (clica aqui). No endereço também podem ser obtidas mais informações sobre as turmas. As aulas têm previsão de início no dia 6 de maio.
O Portal do Futuro atua junto ao jovem para transformá-lo tanto no convívio social quanto prepará-lo para a vida profissional. As unidades curriculares abordam as missões do programa: Ser pessoa, Ser cidadão, Ser profissional e Ser digital, que têm por objetivo ampliar a possibilidade de exercício consciente da cidadania.
Além disso, o Portal do Futuro busca auxiliar o ingresso do jovem no mercado de trabalho com formação profissional nas áreas de Gestão, Design, Eventos, Turismo e Hotelaria. Durante o Programa, o jovem também experimenta um período de vivência em empresas parceiras onde pode conhecer o real cotidiano do mundo do trabalho.
Além da idade entre 16 e 21 anos, é preciso cursar pelo menos o 1º ano do Ensino Médio e ter renda familiar de no máximo dois salários-mínimos por pessoa, para ser admitido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para o processo seletivo, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Além da documentação necessária, menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. O Portal do Futuro oferece aos participantes auxílio-transporte, além de lanche diário, todo material didático e uniforme gratuitos.
Sobre o Senac RJ
O Senac RJ atua há 77 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.
Fonte SENAC / j3News