SESC leva seu Natal a Cardoso Moreira e mais 35 cidades do Estado do Rio de Janeiro
No domingo, 10, terá orquestra em Cardoso Moreira.
Cardoso Moreira está entre as 36 cidades do Estado do Rio de Janeiro inclusas para receber o Natal SESC 2023.
o SESC – Serviço Social do Comércio, instituição criada por empresários com objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores e seus familiares, desde o dia 11 de novembro, quando aconteceu na cidade serrana de Petrópolis a abertura oficial do Natal SESC 2023, tendo como atrações o acendimento das luzes da árvore de Natal e a Companhia de Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro Cultural do Palácio Quitandinha; está levando a 36 municípios do Rio de Janeiro, mais uma edição do seu Natal.
Em Cardoso Moreira, no dia 30 de novembro, foi inaugurada a iluminação de Natal, realizada pela instituição e no domingo, 10 de dezembro, receberá a apresentação da Orquestra Rio Villarmônica , na Avenida Antônio Ferreitra de Medeiros, ao lado da praça de Alimentação, no centro da cidade.
A estrutura para receber a apresentação da Orquestra às 21h do próximo domingo, já está quase concluída e vem despertando a curiosidade, pois desde o início desta semana, a Avenida, onde acontecerá a apresentação, e a principal localizada no centro da cidade, foi fechada para tráfego. Fotos abaixo:
A apresentação é uma chance imperdível para quem conhece e também não, as composições do brasileiro Villa-Lobos e dos europeus Mozart, Bach, Vivaldi entre outros consagrados nomes da música clássica. Quem for prestigiar a Orquestra Villarmônica vai ter a oportunidade de assistir a apresentação dos músicos e também das sopranos Ludmilla Bauerfeldt, Mariana Gomes e Michele Menezes. Imperdível para quem tem entre 1 e 100 anos de idade.
A orquestra tem direção artística de Tobias Volkmann, e regência em revezamento de Mario Barcelos e Tobias Volkmann.
Os demais municípios que foram selecionados para fazer parte do Natal SESC 2023 são: Angra dos Reis, Bom Jesus do Itabapoana, Barra do Piraí (Ipiabas), Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Casemiro de Abreu, Conceição de Macabu, Conservatória, São João da Barra (Grussaí), Guapimirim, Itaperuna, Macaé, Mangaratiba (e Conceição de Jacareí), Mendes, Miguel Pereira, Miracema, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Petrópolis, Pinheiral, Piaraí, Porciúncula, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.