Mesmo sem as obras finalizadas, passagem na “Ponte de Ferro” é liberada
Veículos e pedestres já estão utilizando a passagem mesmo correndo riscos.
As obras da “Ponte de Ferro”, localizada no município de Cardoso Moreira, e que “liga” a BR-356 ao bairro das Palmeiras, ainda não foram concretizadas, mas desde a semana passada veículos de pequeno porte ( carros e motos), bicicletas e pedestres já estão passando na parte central e o pior, correndo riscos, principalmente os pedestres e ciclistas, já que os mesmos, estão utilizando a mesma passagem dos veículos, sem nenhuma sinalização, aviso, orientação ou auxílio.
Após contato de alguns cardosenses, que ficaram surpresos com a liberação da passagem na “Ponde de Ferro”, a reportagem do ConexãoRegional.com esteve no local e fez estes registros para você leitor ver a real situação.
A obra orçada em R$ 4.656.204,19 ( Quatro milhões, seiscentos e cinquenta e seis mil, duzentos e quatro Reais e dezenove centavos) teve início, segundo placa afixada no canteiro de obras, no dia 17 de março de 2022, sendo o seu prazo de execução de 240 dias, ou seja, oito meses. Mas após quase nove meses de atraso na sua finalização, surpreendentemente a passagem foi liberada, sem a conclusão da pista para veículos e com apenas duas peças da Passarela afixadas ( Fotos Abaixo ), causando ainda mais perigo para aqueles estão indo até o local, já que o mesmo literalmente virou um precipício em ambos os lados.
Com essa inacreditável e absurda irresponsabilidade a população precisa ter bom senso, ou seja, não utilizar o local para passagem, mesmo com ela liberada.