Novo aplicativo THREADS bate recorde conseguindo 2 milhões de usuários em 2 horas
Conquista superou o Facebook, Spotify, Instagram e ChatGPT.
Threads, o novo aplicativo da Meta e concorrente do Twitter, foi lançado oficialmente na quarta-feira (5) e registrou a entrada recorde de 2 milhões de usuários em 2 horas.
Mark Zuckerberg – CEO da Meta, que também controla o Facebook e o Whatsapp – comentou o feito e foi elogiado nos comentários do post.
O palestrante e colunista Arthur Igreja ressaltou o recorde fazendo a comparação entre a corrida até 1 milhão de usuários em outras redes sociais:
- Facebook – 10 meses
- Spotify – 5 meses
- Instagram – 2,5 meses
- ChatGPT – 5 dias
- Threads – 2 horas
Igreja também destacou a estratégia do Threads em ser lançado dentro do Instagram, que conta com mais de 2 bilhões de usuário ativos, contra os 350 milhões do Twitter, rede social de Elon Musk.
Diversos artistas e influenciadores marcaram presença no lançamento do app, como Anitta, Preta Gil, Felipe Neto, Leo Santana e Juliette.
O anúncio de lançamento do Threads aconteceu poucos dias após Elon Musk limitar o número de posts que os usuários do Twitter podem ter acesso, o que gerou problemas de navegação na plataforma e críticas pelos usuários.
O aplicativo Threads está disponível para Android e iPhone desde as 20h da quarta-feira, 5 de julho. A nova rede social do Instagram – bastante aguardada, diga-se de passagem – tem funcionamento bastante similar ao Twitter: ela se baseia em postagens de texto com até 500 caracteres. Os usuários ainda podem incluir fotos e vídeos de até 5 minutos. Os perfis podem ser públicos ou fechados. Para completar, os adeptos da nova plataforma podem decidir quais pessoas irão responder aos posts.
É necessário login no Instagram para acessar o Threads. Aliás, a título de curiosidade: o app é listado na App Store da Apple como publicado pela mesma equipe da rede social de fotos/vídeos. O Threads é de graça e, ao menos neste primeiro momento, não tem nenhuma publicidade. O lançamento estava previsto para a quinta-feira, 6 de junho e foi antecipado pela Meta em um dia.
Rede social para bilhões
Qual o motivo de ser do Threads? Numa nota recebida pelo Tecnoblog, o conglomerado Meta diz que milhões de pessoas se conectam por meio de fotos e vídeos no Instagram. “O nosso objetivo com o Threads é reunir o que o Instagram faz de melhor e expandir para o texto, criando um espaço positivo e criativo para que as pessoas expressem as suas ideias”, complementa a empresa.
Haverá controle de visibilidade das postagens e mecanismos de segurança. Segundo a empresa, o usuário poderá deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar um perfil. Todas as contas bloqueadas já bloqueadas no seu Instagram serão automaticamente bloqueadas no Threads.
As mesmas regras de comunidade do Instagram serão aplicadas aos conteúdos e interações que ocorrerem no Threads. A Meta estimou investimento de US$ 16 bilhões em segurança desde 2016 (em todos os apps e plataformas), o que dá por volta de R$ 77,8 bilhões.
Threads já nasce grande
A plataforma do Threads entra no ar com nomes de peso tanto do mercado brasileiro quanto mundial. Os apresentadores Marcos Mion e Maisa Silva, os influencers Lucas Rangel e Pequena Lo, e as cantoras Shakira e Ellie Goulding fazem parte da chegada do app.
Threads já nasce grande
A plataforma do Threads entra no ar com nomes de peso tanto do mercado brasileiro quanto mundial. Os apresentadores Marcos Mion e Maisa Silva, os influencers Lucas Rangel e Pequena Lo, e as cantoras Shakira e Ellie Goulding, Ivete Sangalo, Shakira, Astrid Fontenelle, a Banda ColdPlay e muitos outros mais, já fazem parte da chegada do app.
Fontes: CNN e Tecnoblog