Morre Tina Turner
Cantora morreu em sua casa na Suiça.
Tina Turner, cantora americana considerada a rainha do rock n’ roll, morreu aos 83 anos. A morte foi confirmada pelo assessor dela nesta quarta-feira, 24 de maio. A causa da morte não foi divulgada, mas ela morreu “após uma longa doença” em sua casa na Suíça.
A cantora de sucessos como “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero” se lançou em carreira solo nos anos 1980. Antes, Tina e o ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007, fizeram sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970.
Cantora fez show histórico no Rio de Janeiro em 1988
Olha a Tina Turner aí, gente!’: show de cantora reuniu mais de 182 mil pessoas no Maracanã, teve carro alegórico e Neguinho da Beija-Flor. Apresentação foi considerada a de maior público para uma artista solo feminina daquela época, 1988.
A apresentação teve sucessos como “Proud Mary” e “Paradise is Here”, além de participações inusitadas, como a do cantor Neguinho da Beija Flor, que chamou a colega de ofício ao palco com seu grito de guerra característico: “Olha a Tina Turner aí, gente”. Outra cena icônica foi a entrada de Tina em um carro alegórico.
Fora do show histórico no Maracanã, Tina mostrou animação na passagem pelo Rio ao interagir com baianas e passistas em uma apresentação de samba.
Fonte G1