Alegria no Fla, tristeza no Flu, ansiedade no Botafogo e nostalgia no Vasco
Entenda o que isso sgnifica
Inspirado no sucesso dos cinemas ‘Divertida mente 2’, o EXTRA entra na brincadeira e mostra como cada sentimento poderia ser aplicado ao mundo da bola.
Alegria
Flamengo: líder isolado do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro, apesar dos desfalques para a Copa América, manteve o embalo na competição e tem Pedro como artilheiro. E para a felicidade do torcedor do Flamengo, os craques voltam já, já dos Estados Unidos. Pulgar, após o Chile ser eliminado, já está à disposição para a partida de quarta-feira, contra o Atlético-MG. Os uruguaios Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela seguem nos Estados Unidos.
Ansiedade
Botafogo: o time melhorou depois da SAF, e o torcedor conta as horas para comemorar um título. No ano passado, o grito de campeão brasileiro ficou entalado na garganta. O alvinegro, terceiro colocado, com 24 pontos, três atrás do líder do Flamengo, também está vivo na Copa do Brasil e Libertadores, já garantido nas oitavas de final em ambos os torneios. E os reforços estão a caminho. Após o atacante Igor Jesus e o volante Allan, o meia argentino Thiago Almada está próximo de ser anunciado oficialmente.
Tristeza
É o que sente o torcedor do Fluminense. Como pode o poderoso campeão da América estar na lanterna do Brasileirão? Reage, tricolor! Com apenas seis pontos e uma vitória em 13 rodadas, o time é o lanterna do Campeonato Brasileiro. Para iniciar a tão sonhada reação, o clube contratou o técnico Mano Menezes, que deverá fazer a sua estreia na partida de quinta-feira, contra o Internacional, no Maracanã.
Nostalgia
Que saudade dos times do Vasco com Roberto Dinamite, Romário, Edmundo, Juninho, Felipe… Mas Philippe Coutinho vem aí! Apenas detalhes burocráticos separam o cruz-maltino de anunciar oficialmente o retorno do cria de São Januário. O jogador ficará emprestado por um ano pelo Aston Villa, da Inglaterra.
Medo
Da Série B: o fantasma do rebaixamento já assombra times grandes. Três campeões brasileiros, da Libertadores e da Copa do Brasil estão no Z-4 no momento: Fluminense, Corinthians e Grêmio. O Vasco, em 16º, está no momento fora da “turma da degola”, mas tem a mesma pontuação do Atlético-GO, superando o rubro-negro goiano no número de vitórias: 3 a 2.
Tédio
Seleção brasileira: você está conseguindo se manter acordado até o fim das partidas? Nesta terça-feira tem! O time do treinador Dorival Júnior enfrenta a Colômbia, às 22h (de Brasília), pela última rodada do Grupo D da Copa América. A seleção precisa da vitória para garantir o primeiro lugar da chave, escapar do Uruguai e pegar o Panamá nas quartas de final.
Vergonha
Do calendário do futebol brasileiro: o nosso principal campeonato não parou para a Copa América, deixando times esfacelados. Ao todo, 15 equipes da Série A perderam uma soma de 32 jogadores no período. O líder no quesito foi o Flamengo, com cinco. Na sequência, vem o São Paulo, com quatro, e Palmeiras, Internacional e Atlético-MG, com três cada. Grêmio, Athletico, Fortaleza e Corinthians perderam dois cada, e Bragantino, Cruzeiro, Criciúma, Botafogo, Fluminense e Bahia com um cada.
Inveja
É o que nosso ídolo Vini Jr., candidatíssimo a melhor do mundo, provoca em alguns torcedores de outros países com a bola redondinha que tá jogando. O atacante brasileiro é favorito para receber o prêmio Bola de Ouro.
Fonte EXTRA