Após ataque em Tel Aviv, Israel anuncia expansão de operações terrestres na Faixa de Gaza
Tropas de Israel estão “operando com força”.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) estão “expandindo as operações terrestres” na Faixa de Gaza, de acordo com o porta-voz das IDF, contra-almirante Daniel Hagari. Mais cedo, um foguete enviado pelo grupo radical islâmico Hamas atingiu, nesta sexta-feira (27), um prédio residencial na zona oeste de Tel Aviv e provocou um incêndio. O anúncio ocorre no momento em que a CNN relata que uma grande série de explosões atingiu a cidade de Gaza na noite de sexta-feira.
As tropas das IDF estão “operando com força” em todas as frentes, a fim de cumprir seus objetivos na guerra com o Hamas, e “continuarão atacando a Cidade de Gaza e apelando aos civis para evacuarem o sul”, disse o Hagari.
Questionado sobre um possível acordo para libertar os mais de 200 reféns detidos em Gaza, Hagari disse aos jornalistas para “desconsiderarem os rumores”, alegando que o Hamas está usando terror psicológico.
Hamas diz que libertação de reféns só com cessar-fogo
Mais cedo, uma autoridade do grupo radical islâmico Hamas condicionou a libertação de reféns em Gaza a um cessar-fogo no bombardeio israelense ao enclave palestino, lançado após um ataque terrorista ao sul de Israel há quase três semanas.
Imagens mostram novos bombardeios atingindo o sul de Israel
A cidade de Ashkelon, no sul de Israel, foi alvo de bombardeios de foguetes por volta das 19h (horário local) desta sexta-feira, 27. Informações preliminares dão conta de que os disparos teriam sido feitos pelo grupo radical islâmico Hamas, partindo da Faixa de Gaza.
As imagens que registraram o bombardeio mostram o domo de ferro, equipamento israelense de intercepção de mísseis, em ação.
Ataque aéreo atinge prédio e deixa três feridos em Tel Aviv
Um foguete enviado pelo grupo radical Islâmico Hamas atingiu, nesta sexta-feira, 27 de outubro, um prédio residencial na zona oeste de Tel Aviv e provocou um incêndio.
Fonte CNN