Botafogo perde para o Corinthians e segue em má fase no Brasileirão

Marçal recebeu cartão vermelho no primeiro tempo.

Vitor Silva/Botafogo

 Segue a queda de desempenho do líder do Campeonato Brasileiro, que ligou o alerta na luta pelo título da temporada. Nesta sexta-feira (22), em partida válida pela 24ª rodada, na Neo Química Arena, o Botafogo chegou a sua terceira derrota consecutiva no segundo turno, perdendo para o Corinthians pelo placar de 1 a 0. A equipe perdeu Marçal no início do duelo, por expulsão, e pouco conseguiu criar. Gil, nos primeiros momentos da segunda etapa, fez o único gol da partida.

Com o resultado, o Glorioso perdeu a oportunidade de abrir novamente 10 pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras e tem sete de frente, com 51 somados. A equipe volta a campo no dia 2 de outubro, contra o Goiàs, no Estádio Nilton Santos.

Em campo, o Botafogo começou controlando as ações nas primeiras movimentações explorando bem o jogo pelo corredor central, mas pecou nas finalizações. A situação complicou aos 22 minutos, quando o lateral-esquerdo Marçal foi expulso, após revisão no VAR, por entrada com a sola da chuteira no tornozelo do atacante Pedro.

Até o fim da primeira etapa, a equipe comandada por Bruno Lage pouco conseguiu ter a bola para amenizar a pressão e foi só defesa. Tchê Tchê foi deslocado para a esquerda e o Corinthian passou a controlar a partida.

Reprodução Google

Com um a menos e a Neo Química pulsando, o Botafogo não conseguiu segurar por muito tempo. Aos 13 minutos da segunda etapa, Matheus Bidu foi ao fundo pela esquerda, Di Plácido não acompanhou e Gil ganhou no alto. O zagueiro do Corinthians cabeceou para linda defesa de Lucas Perri, mas aproveitou rebote e soltou uma bomba para estufar a rede.

O Botafogo pouco conseguiu criar na partida em meio à desvantagem numérica. Outrora organizado e bem armado por Bruno Lage, o time passou a acumular erros defensivos e de saída de bola, perdendo poder de fogo. Sem sustos, o Corinthians venceu a partida e o time carioca chegou a sua terceira derrota consecutiva no início do segundo turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *