Após a entrada de titulares Fluminense vence o Madureira com gol de Lelê

Tricolor fez primeiro tempo sonolento.

Lelê comemora o gol que deu a vitória ao Fluminense contra o Madureira — Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Dando minutagem para todos os jogadores do elenco e realizando diversos testes na equipe para buscar o melhor forma de encaixar alguns reforços na equipe, o técnico Fernando Diniz escalou o Fluminense de uma forma diferente para vencer o Madureira por 1 a 0.

Em vez do tradicional 4-3-3 que também vira um 4-4-2, Diniz levou a campo um time no 3-4-3. De um dos camarotes do Maracanã, já que cumpria suspensão pela expulsão contra o Vasco, o treinador viu sua alternativa não funcionar e o jogo de sua equipe não fluir. Na segunda etapa, com a entrada de alguns titulares, a cara do time tricolor mudou e o placar foi construído com naturalidade.

A vitória praticamente confirma o Fluminense nas semifinais do Campeonato Carioca. Para garantir a vaga matematicamente, o time precisa que o Boavista não vença o Flamengo na próxima terça-feira. O tricolor luta pelo tricampeonato consecutivo da competição e também da Taça Rio.

Para conquistar a vitória, o Fluminense precisou abandonar o teste feito por Fernando Diniz — e pelo auxiliar Eduardo Barros, que estava na beira do campo — no início da partida. Com a linha de três zagueiros e o meio formado por Alexsander, Lima, Gabriel Pires e Terans, o time teve pouca movimentação e não conseguiu furar a defesa bem postada do Madureira. Isolados no ataque, John Kennedy, que caiu mais pela esquerda, e Douglas Costa, pela direita, tiveram poucas opções para buscar os tradicionais passes curtos e rápidos exigidos de praxe e tentaram chegar ao gol com jogadas individuais, mas também sem sucesso. O centroavante Lelê mal tocou na bola.

Mudanças fazem efeito

Reprodução Lace

Após o intervalo, o Fluminense voltou com Jhon Arias e posteriormente colocou André, que entrou na zaga, e Ganso. As mexidas fizeram o time ter mais mobilidade do meio para frente e ainda permitiram que Diogo Barbosa ficasse mais livre para avançar pela esquerda. Foi justamente assim que o tricolor chegou ao gol.

Solto pelo meio, Arias foi até a esquerda e, em belo passe com a parte externa do pé direito, encontrou Diogo Barbosa saindo em profundidade. O lateral-esquerdo cruzou rasteiro para a área e encontrou Lelê, que completou e abriu o placar.

Artilheiro do Fluminense na temporada com cinco gols, Lelê também ocupa a segunda posição na artilharia do Campeonato Carioca ao lado de Pedro, do Flamengo.

Após o gol, o Fluminense voltou ao estilo sonolento e de pouca movimentação, e pouco atacou o Madureira. Escalado na esquerda para que partisse de fora para dentro, buscando os meias e o pivô de Lelê, John Kennedy, que fez sua estreia pela equipe na temporada, foi pouco efetivo. Capitão na tarde de ontem, foi substituído com muitos aplausos dos torcedores.

Por outro lado, bem postado, o tricolor não sofreu com as tentativas de investida do time suburbano. Zagueiro recém-contratado, Antônio Carlos teve atuação segura. O defensor tem ido bem no Campeonato Carioca e pode ganhar chances na equipe titular. No momento, Diniz tem optado por utilizar o volante Thiago Santos como zagueiro ao lado de Felipe Melo. A dupla também tem ido bem.

Já Douglas Costa, titular pela primeira vez, mostrou que ainda precisará de tempo para se adaptar fisicamente e até taticamente, para se adequar ao estilo veloz do Fluminense de poucos toques na bola e aproximações.

Fonte EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *