Fluminense empata com Boavista e mantém invencibilidade na temporada

Time alternativo conquistou a vitória.

Lelê fez o primeiro gol do Fluminense na partida contra o Boavista — Foto: Marcelo Goncalves/FFC

Tricolor empatou o confronto aos 40 minutos do segundo tempo e segue na liderança do Carioca.

Apesar de ter entrado em campo com um time bastante alternativo, o Fluminense conseguiu buscar o empate no fim do jogo contra o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, e manteve a sua invencibilidade na temporada. O técnico Fernando Diniz aproveitou o confronto da sexta rodada do Carioca para dar oportunidade a jovens jogadores que não são aproveitados na equipe principal. Alguns, aliás, deixaram uma boa dor de cabeça para o comandante do tricolor das Laranjeiras.

O Fluminense começou dominando as ações do jogo e conseguiu abrir o placar com Lelê aos oito minutos, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo com dois gols em sequência do atacante Matheus Lucas e após revisão do VAR. Quando tudo parecia resolvido para um triunfo do Boavista, o tricolor conseguiu o empate com o jovem João Neto, aos 40 da etapa complementar, e deu números finais a partida.

Em termos de classificação, a partida não era tão significativa, já que, mesmo com o tropeço, o Fluminense segue na liderança do Campeonato Carioca, agora com 14 pontos. Contudo, o confronto era importante para que os jogadores que não são considerados titulares no time de Fernando Diniz mostrassem serviço.

Google

Mesmo com o empate, alguns jogadores colocaram a famosa “pulga atrás da orelha” de Fernando Diniz. Principalmente no setor ofensivo. Vice-artilheiro do Carioca, Lelê balançou as redes mais uma vez e confirmou o seu ótimo início de temporada. Os atacantes Isaac, que fez um ótimo primeiro tempo e deu trabalho para a defesa adversária, Kauã Elias, que entrou muito bem no segundo tempo e mudou a partida, e João Neto, autor do gol de empate, também aproveitaram a oportunidade e se destacaram na partida de ontem.

Por outro lado, o setor defensivo teve uma tarde para esquecer em Bacaxá. Com dois gols sofridos em um espaço de cinco minutos, a defesa formada por Diogo Barbosa, Antônio Carlos, David Braz e Justen teve dificuldades em acompanhar um ataque veloz e sofreu com a troca de passes do Boavista em determinados momentos do confronto. A linha de impedimento também foi uma pedra no sapato do Fluminense.

Novos reforços para a temporada, Terans e Felipe Alves, também iniciaram pela primeira vez uma partida entre os 11 titulares do Fluminense. O meio-campista uruguaio, diferentemente da estreia contra o Bangu, deixou a desejar. Ele criou poucas oportunidades e na segunda etapa ficou mais sumido. Já o goleiro não teve culpa dos gols sofridos pelo Boavista e fez um milagre para evitar o terceiro gol, que praticamente daria números finais ao confronto.

Apesar do resultado não ter sido o esperado, o Fluminense segue com sua preparação para a disputa da Recopa Sul-Americana, no fim deste mês. A ideia da comissão técnica é que os titulares estejam prontos fisicamente para enfrentar a LDU, nos dias 22 e 29 de fevereiro, porém como retornaram de férias recentemente, é importante dosar a carga dos jogadores. Desta forma, a tendência é que eles retornem contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta, em partida prevista para o Maracanã.

Fonte EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *