Flamengo vence o Sampaio Corrêa com brilho e gols de Gabigol e Bruno Henrique
Quase 50 mil pessoas lotaram o Mangueirão.
Além de uma ótima oportunidade para os flamenguistas de Belém, que lotaram o Mangueirão, poderem matar a saudade do time, a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa foi uma boa chance também dos rubro-negros espalhados pelo mundo poderem ter o gostinho especial de relembrar o sucesso da famosa dupla formada por Gabigol e Bruno Henrique. Escalado entre os titulares, os dois marcaram os gols da partida.
Considerados reservas no estilo de Tite, que se mostra mais favorável ao uso de Pedro e Cebolinha, Gabi e BH foram os destaques de um Flamengo que, apesar de ainda estar longe do nível físico e técnico que pretende alcançar na temporada, dá todos os indícios de que disputará com veemência todos os principais títulos da temporada. Talvez pela necessidade de mostrarem serviço e se mostrarem fortes na briga pela titularidade, os dois foram os que mais se esforçaram para chegar ao gol, principalmente Gabigol. Sem balançar as redes com a bola rolando há mais de seis meses, o 10 deixava nítido o incômodo com o jejum a cada oportunidade desperdiçada ou passe não dado por um companheiro.
Ainda assim, o centroavante precisou esperar quase todo o primeiro tempo para reencontrar o caminho do gol. Antes, foi participativo no fluído jogo do rubro-negro, postado em campo com o sonhado quarteto de meias formado por Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta. Priorizando a posse da bola mas não deixando de lado a objetividade e a velocidade pelas pontas, o Flamengo pressionou o Sampaio Corrêa e inaugurou o placar logo aos dez minutos.
Após cobrança de falta de De La Cruz, o goleiro Leandro Matheus deu rebote e Bruno Henrique aproveitou para marcar seu primeiro gol na temporada.
Na sequência, o Flamengo continuou em cima, dando a impressão de que poderia transformar a superioridade em goleada. Mas não foi o que aconteceu. O time até teve boas chances nos dois tempos, mas esbarrou em boas defesas de Leandro e também no travessão.
Dessa maneira, o time parou no 2 a 0 quando Gabigol, em sua marca registrada, fez o facão por trás da defesa do Sampaio Corrêa e recebeu passe de Arrascaeta na medida para finalizar na saída do goleiro. O último gol do camisa 10 havia sido em 20 de agosto, contra o Coritiba. Já com a bola rolando, antes, em 26 de julho, contra o Grêmio.
Fonte EXTRA