Ambulantes precisarão se cadastrar para trabalhar nas praias de São Francisco do Itabapoana

Prazo será até 29 de dezembro.

Foto: Ascom SFI/Divulgação

Cadastramento que será obrigatório para quem deseja trabalhar no verão, deve ser feito no Departamento de Postura, que fica na rodoviária da cidade ( foto acima).

Os cadastros que tiveram início no dia 23 de outubro e serão encerrados no dia 29 de dezembro, são obrigatórios para todos os vendedores ambulantes do município que desejam trabalhar na faixa de areia durante o Verão 2023-2024. O principal objetivo é estimular a comercialização de variedades de produtos, além de valorizar os próprios ambulantes da cidade, que receberão capacitação, coletes de identificação e crachá.

A ação será realizada em conjunto entre as secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur) e de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), por intermédio do Departamento de Postura.

Como fazer o cadastramento?

Foto: Prefeitura de São Francisco de Itabapona/Reprodução

O cadastramento deverá ser feito de forma presencial na sede do Departamento de Postura, que fica na Rodoviária Municipal, em frente à Praça dos Três Poderes, no Centro.

O atendimento será das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

É preciso levar os seguintes documentos oficiais:

  • RG
  • Carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação
  • Comprovante de residência atualizado
  • Uma foto ou amostra do produto a ser comercializado

“É necessário que o ambulante defina em qual praia pretende atuar. O cadastramento será feito para que haja controle de quem são os ambulantes que trabalham. Vale reforçar, mais uma vez, que apenas ambulantes moradores no município poderão fazer o cadastro para trabalhar na faixa de areia”, explicou o secretário da SecTur, Júnior Junqueira.

O secretário dá exemplo de alguns produtos que poderão ser comercializados, como saladas de frutas, picolés, queijo coalho, camarão, açaí, água de coco e mineral, bebidas e alimentos em geral, cangas, óculos de sol, artesanato, itens decorativos, acessórios, além dos serviços de tatuagem de henna e trancista.

“O cadastramento, além de proporcionar valorização, também vai evitar que vendedores de outras cidades comercializem os seus produtos na faixa de areia de SFI, prejudicando o trabalho dos ambulantes do nosso município”, reforçou o secretário da Sesep, subtenente Edson Brito.

Fonte g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *