Sêxtuplos com menos de 1kg nascem no ES e devem ficar internados por 3 meses
A mãe estava com contrações e falta de ar.
A equipe médica que participou do parto dos sêxtuplos informou que o bebês nasceram com pesos entre 675g a 1kg e 10 gramas. Os bebês são considerados prematuros extremos e devem ficar na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) por cerca de 3 meses.
A mãe dos bebês se recupera da cesárea na UTI do hospital, de onde dever sair na tarde desta segunda-feira, 2 de outubro, para um quarto na enfermaria. Os médicos acreditam que Quezia Romualdo, de 29 anos, deve ter alta médica e ir para casa na quarta-feira (4).
Os médicos disseram que o bebê mais forte pesa 1kg e 10 gramas, os demais tem em torno de 800 gramas e o mais levinho pesa 675g.
Os sêxtuplos Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram em 10 minutos às 17h10 deste domingo (1º) em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
A mãe Quezia Romualdo, de 29 anos, estava com falta de ar e contrações e passou por cirurgia cesariana em um hospital da cidade.
O nascimento dos bebês durou 10 minutos e envolveu uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras.
O pai das crianças, Magdiel Costa, de 31 anos, disse que mãe e filhos passaram a noite bem.
A expectativa da equipe médica era de que a gravidez alcançasse as 30 semanas, mas Quezia completou 27 semanas neste sábado (30). Madgiel disse nas redes sociais que a esposa passou mal nas últimas horas, com falta de ar.
“Ela fez uma bateria de exames e está tudo normal com ela e com os nenéns. Essa reta final está bem cansativa para ela, o corpo dela não está aguentando. Vamos continuar orando e confiando que esta fase vai passar e em breve os nenéns vão estar todos aqui com a gente”, disse o pai.
Fonte g1