Morre Maria Carmem Barbosa aos 76 anos, consagrada autora de novelas e programas de humor
Seu amigo Miguel Falabella confirmou falecimento.
A escritora Maria Carmem Barbosa morreu, nesta sexta-feira, 22 de setembro, aos 76 anos, no Rio. A informação foi confirmada pelo ator Miguel Falabella, através das redes sociais. A autora, responsável por criar novelas como “Olho no Olho” (1993), “Salsa e Merengue” (1996) e “A Lua Me Disse” (2005), lidava há mais de cinco anos com o Alzheimer.
Maria Carmem Barbosa estava internada há dois meses na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória. A unidade de saúde, que alegou não poder se pronunciar sobre o assunto. “Não podemos passar nenhuma informação sobre o caso. São recomendações da diretoria da clínica”, comunicou um representante.
Ao anunciar a notícia no Instagram, Miguel Falabella aproveitou para prestar uma homenagem à amiga. “A vida é sempre surpreendente. Acabei de postar uma homenagem pelo aniversário de Zezé [Polessa, atriz] e recebo a notícia da passagem de Maria Carmem Barbosa, minha parceira e amiga por anos incontáveis”, iniciou o artista.
“Escrevemos juntos novelas, peças e roteiros, viajamos juntos, sonhamos e idealizamos projetos, foi uma amizade daquelas que ficam gravadas nas estrelas. Eu poderia passar alguns dias contando histórias sobre nós dois e, na verdade, deixei de conta-las porque Maria Carmem já tinha nos deixado há alguns anos, quando resolveu que dava o viver já por vivido e saiu do ar, com muita rapidez, desligando-se do mundo”, lamentou ele, relembrando o Alzheimer.
“Agora, veio a morte física. E o dia fervilha de lembranças! Amiga querida, parceira de tantas aventuras, descanse! Você merece!”, concluiu Falabella.
Em 2019, Maria Carmem Barbosa enfrentou a perda do marido, o ator José D’artagnan Júnior, aos 64 anos. Na Época, Miguel Falabella já havia relatado que a artista estava “fora do ar” em decorrência do Alzheimer. “Graças a Deus que Maria Carmem não viu nada disso, está fora do ar, ela sofre do Mal de Alzheimer. Uma coisa inacreditável isso tudo, cara. Passei a vida com eles. De repente, acabou tudo. Eles viveram um para o outro, e não tiveram filhos”, disse, na ocasião.
Fonte O Dia