Flamengo perde para o Athletico, no último jogo antes da decisão da Copa do Brasil
Gabigol foi expulso por agressão quando time perdia por apenas um gol.
Depois da boa atuação no clássico com o Botafogo, o Flamengo deixou a desejar diante do Athletico e retornou da data Fifa com o pé esquerdo. Na noite desta quarta-feira, 13, o Rubro-Negro Carioca perdeu para o Furacão por 3 a 0 no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno fizeram os gols do triunfo da equipe paranaense.
Com o resultado, o time de Jorge Sampaoli segue com 39 pontos e aparece na quarta colocação. Assim, ainda pode ser ultrapassado na rodada. Já o Athletico chegou aos 37 e está na sexta colocação.
Agora, o Flamengo vira a chave para a decisão da Copa do Brasil. O jogo de ida contra o São Paulo acontecerá já no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.
O JOGO
O Flamengo teve um primeiro tempo abaixo do esperado. O bom momento do time durante a etapa inicial veio nos primeiros cinco minutos, quando pressionava e sufocava o Athletico no próprio campo.
Passada essa fase bem inicial, o Furacão passou a equilibrar a partida e teve duas chances claras em erros de passe do próprio Flamengo na região da área. Em meio a essa crescente, o Athletico ainda contou com uma pitada de sore para abrir o placar. Após uma cobrança de escanteio curta aos 28 minutos, Vitor Bueno finalizou de fora da área, e a bola desviou em Pedro. Matheus Cunha ainda conseguiu salvar com o pé num primeiro momento, mas Cacá apareceu para pegar o rebote e estufar as redes em Cariacica.
A principal chance do Rubro-Negro Carioca no primeiro veio somente aos 45 minutos. Gabi foi para a cobrança de escanteio e colocou na medida para Léo Pereira cabecear com estilo. A bola, aliás, já havia passado do goleiro Léo Linck, mas Madson estava bem posicionado e fez o corte de cabeça dentro da área.
No intervalo, Sampaoli sacou David Luiz, que atuou boa parte do jogo como volante, e Victor para promover as entradas de Allan e Everton Ribeiro. As alterações, contudo, não surtiram efeito.
Além disso, já próximo à metade do segundo tempo, a partida começou a desandar. Allan se machucou sozinho e precisou ser substituído. Quase na sequência, Gabi foi expulso por uma agressão em Cuello.
A bola de neve ficou completa aos 39 minutos, momento em que o Athletico ampliou a vantagem e sacramentou a derrota do Fla. Após um corte de Léo Pereira, Alex Santana ficou com a sobra e, com um chute de fora da área, fez o segundo do Furacão.
Já nos acréscimos, a equipe paranaense deu números finais à partida. Numa trama ofensiva dentro da área, Everton Ribeiro derrubou Rômulo. O pênalti, então, foi assinalado. Vitor Bueno foi para a cobrança e marcou.
Vale mencionar que a torcida do Flamengo apoiou o time em determinados momentos, mas também protestou. Foi possível ouvir os gritos de “time sem vergonha” das arquibancadas do Estádio Kleber Andrade.
Fonte O Dia