1º Festival Nacional de Dança de São João da Barra está com inscrições abertas para diversos gêneros
A premiação total é de R$ 30 mil.
A cidade de São João da Barra, no Norte Fluminense, vai promover o 1º Festival Nacional de Dança entre os dias 21 e 24 de setembro, e as inscrições estão abertas para os interessados em participar.
Podem se inscrever bailarinos independentes, academias, escolas de dança, grupos ou companhias de dança, profissionais ou amadores de todo território nacional. A premiação total é de R$ 30 mil, distribuída nos gêneros balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, jazz, dança do ventre, danças urbanas e dança de salão, esta última voltada apenas para adulto. Haverá premiação também para os destaques.
As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 15 de setembro. O Edital está disponível no site da Prefeitura Municipal de São João da Barra e neste link:https://www.sjb.rj.gov.br/uploads/9fabe102de0d686c1cbb77c8e8016037b5783588.pdf nele, os interessados conferem o regulamento para participar do festival.
O evento é realizado pela Secretaria de Cultura com o apoio do Sesc-RJ. As apresentações vão ocorrer no Hotel Sesc Grussaí.
Gil Miranda, secretário de Cultura de São João da Barra, explica que a ideia é promover um festival que traga conforto, organização, parcerias importantes, sem deixar de lado a competitividade e originalidade dos participantes.
“Estamos trabalhando em todos os detalhes em nosso primeiro festival para que ele já faça parte do calendário nacional da dança”, informa.
Outra parceria do Festival é com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que irá trazer workshops, com a presença de seus bailarinos Anderson Dionísio e Carlos Cabral, ambos com aperfeiçoamento internacional em países como Cuba, França, Rússia, Polônia e Estados Unidos.
Eles também se destacaram em papeis importantes no Lago dos Cisnes, Dom Quixote, O Quebra Nozes, dentre outros espetáculos, e trabalharam com nomes como Olga Evreinoff, Natália Makarova, Débora Colker, Yhelena Pankova e Ana Botafogo.
Fonte g1