Bolsonaro volta após três meses nos Estados Unidos
O ex-presidente chegou hoje, 30 de março.
O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30), após passar três meses nos Estados Unidos.
O voo comercial chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 6h40. No saguão, alguns apoiadores esperavam o ex-presidente.
Bolsonaro, no entanto, saiu por uma rota reservada e seguiu, em comboio escoltado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, para um evento fechado com familiares e aliados.
Na chegada ao prédio, Bolsonaro foi recebido pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e pelo ex-ministro Braga Netto, candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022.
O ex-presidente fez um aceno rápido a apoiadores na porta do edifício, mas voltou para o evento sem dar declarações.
Depois de três meses morando a meia hora da Disney, Jair Bolsonaro nas últimas horas em solo americano lhe foram gentis. No aeroporto de Orlando, recebeu muitas abordagens, quase todas simpáticas a ele. Uma mulher chorou com a oportunidade de abraçá-lo. O ex-mandatário ganhou aplausos quando entrou num avião de carreira da Gol, a “nave do Harry Potter”, com a blindagem coberta por cenas da saga do bruxinho. Só uma voz hostil rompeu o clima amistoso, com um único grito: “Cadeia!”
Bolsonaro volta ao país na mira de STF, TSE e 1ª instância. Ex-presidente enfrenta investigações na Justiça e pode ficar inelegível. Sobre joias presenteadas pela Arábia Saudita, Bolsonaro negou, em entrevista à CNN Brasil, ter cometido irregularidades e disse que vai depor sobre o caso na Polícia Federal “sem problema nenhum”
Fontes: G1 e Folha de São Paulo