2,1 milhões de fãs: Lady Gaga faz megashow arrebatador em Copacabana

Cantora subiu ao palco às 22h09

Ela veio: Lady Gaga abre show para multidão em Copacabana — Foto: Alexandre Macieira / Prefeitura do Rio

Cantora transformou a praia de Copacabana na mais pop do Brasil numa verdadeira posta de dança.

Depois do ensaio turbinado de sexta-feira à noite, quando fez a festa dos fãs que batiam ponto em frente ao Copacabana Palace, a Mother Monster subiu no placo pra valer neste sábado, às 22h09 — o show estava marcado para 21h45, mas o que são 24 minutos para quem esperou por 13 anos, não é mesmo? —, para delírio de mais de um milhão de fãs que tomaram conta da praia mais pop do mundo esta noite. Desta vez, com tudo que tem direito: luzes, coreografias e, claro, o figurino completo da turnê do seu disco mais recente “Mayhem”. A entrada da cantora no palco foi recebida com reverência e atenção pela plateia, além de muita emoção, claro. Puro êxtase coletivo. Do alto de uma enorme estrutura que simulava um vestido vestido vermelho ela, hipnotizou a plateia desde o primeiro minuto. De acordo com a estimativa da RioTur foram 2,1 milhões de pessoas nas areias de Copacabana.

Assim que a diva do pop apareceu no telão vestida de vermelho e os primeiros acordes de Bloody Mary (2011) ecoaram pelas caixas de som, os little monsters que ocupavam as duas faixas da Avenida Atlântica e as areias de Copacabana foram ao delírio. A multidão pulou, gritou e ergueu os celulares para registrar o momento em que Lady Gaga dava início ao espetáculo que parou o Rio de Janeiro. E leques, muitos leques foram agitados. Em seguida, Abracadraba levantou o público. Durante a música, ela mostrou uma roupa com as cores da bandeira brasileira. Em seguida não faltou o tradicional grito de “Brasil” e um agradecimento em bom português: obrigado!

O novo hit fez Copacabana vibrar e bater leques em perfeita sincronia com a batida da música. No refrão — “Death or love tonight” — o coro dos fãs tomou conta da praia, em um dos momentos mais catárticos da noite. Na sequência, como havia feito no Coachella, no México, Gaga emendou Judas (2011), intensificando ainda mais a energia do público, que respondeu com gritos, braços erguidos e celulares no ar.

Em seguida, Gaga cantou Scheiße, do álbum Born This Way (2011). Rodeada de dançarinos em coreografia intensa, ela dominou o palco enquanto os fãs acompanhavam em uníssono, cantando tão alto quanto a musa. A faixa, com sua batida acelerada e letras em alemão misturadas ao inglês, transformou a praia em uma pista de dança a céu aberto.

Depois, Garden of Eden tomou conta da orla. Sob luzes verdes que iluminavam o palco e se espalhavam pela multidão, Gaga entregou uma performance hipnotizante, reforçando que seu novo álbum veio para ficar.

Assim que a música chegou ao fim, a multidão, em coro emocionado, gritou: “Gaga, eu te amo!” Sem hesitar, a cantora respondeu com força e sotaque carregado: “Brazil, I miss you! Rio de Janeirôôô!” — arrancando ainda mais aplausos e gritos do público, que parecia não acreditar estar tão perto da estrela pop.

O segundo ato do show, que tem cinco partes, começou com “Perfect celebrity”.

Gaga subiu uma escada e de uma espécie de sacada no cenário fez um discurso para o público brasileiro. A diva contou com a ajuda de Nicolas, que traduziu a fala da cantora para que todos entendessem. Na sacada, Gaga estendeu uma bandeira do Brasil. “Estou tão honrada de estar aqui com vocês. Meu coração está transbordando. Me sinto sortuda e profundamente grata. Hoje estamos fazendo história, mas ninguém faz história sozinho. Sem todos vocês, o povo incrível do Brasil, eu não teria esse momento. Obrigada por fazerem história comigo”, disse.

Fonte EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *