Torcedores do Peñarol se confrontam com a polícia no Recreio dos Bandeirantes

Houve depredação de quiosque, incendeiam ônibus e moto

Confusão com torcedores do Peñarol no Pontal, no Recreio dos Bandeirantes — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma confusão generalizada envolvendo torcedores do Peñarol acontece na Praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta quarta-feira. O RJ1, da TV Globo, mostrou dezenas de homens com pedaços de madeira e barras de ferro nas mãos e arremessando pedras e objetos em direção a outras pessoas. Alguns deles têm os rostos tampados por camisas. Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores.

Um grupo chegou a saquear e depredar quiosques na região, roubando caixas de bebidas, e uma moto foi incendiada. Foram danificados barracas de praia, carros e motos que estavam estacionados no local. Mais cedo, um uruguaio foi preso por um furto de celular que estava em um quiosque. Câmeras de segurança registraram o momento do furto, e o torcedor foi levado para 42ª DP e encaminhado à 16ª DP. O trânsito está interditado na região.

Torcedores do Peñarol provocam caos na praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes — Foto: Reprodução

O grupo uruguaio chegou até a praia com três ônibus de turismo, que ficaram estacionados. As pistas da orla (Av. Lúcio Costa) chegaram ser fechadas por várias vezes entre 12h e 12h40 devido à presença de torcedores no asfalto. Bombas de efeito moral foram utilizadas, mas os uruguaios, em maior número, não estavam contidos até as 12h45.

No X, o prefeito do Rio, Eduardo Paes publicou um comentário sobre a confusão: “Alertamos algumas vezes a Polícia Militar que o local e o modelo trariam esses problemas!”. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), trecho da Avenida Lúcio Costa, no sentido Barra, está interditado, na altura da Praça do Pontal. A recomendação é que motoristas evitem a região.

Como mostraram imagens feitas do Globocop, torcedores chegaram a arremessar pedaços de madeira e pedras contra um grupo de pessoas que estava na praia. Em pânico, banhistas deixaram a areia correndo. A confusão também tomou o calçadão e pistas próximas à orla.

Grupo é contido pela Polícia Militar no Recreio dos Bandeirantes — Foto: Reprodução/TV Globo

Torcedores do Peñarol já tinham se envolvido em confrontos no Rio em setembro, quando o time uruguaio disputou as quartas de final da Libertadores contra o Flamengo. Na época, dois flamenguistas entraram em choque com os uruguaios na praia da Macumba, também na Zona Oeste do Rio. A Polícia Militar, que vinha fazendo a escolta dos visitantes, precisou entrar em ação para conter a briga. Um agente chegou a atirar para o alto.

Um grupo de cerca de 20 torcedores do Peñarol estava na praia, próximo ao camping onde estavam concentrados, quando dois flamenguistas passaram de moto. Ao ouvir provocações, a dupla desceu do veículo e partiu para a briga. Houve troca de chutes e socos.

Fonte O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *