Rosinha Garotinho e Arnaldo Vianna no mesmo palanque por Wladimir
Grupos políticos que rivalizaram por décadas
O lançamento da campanha do prefeito Wladimir Garotinho (PP) à reeleição em Campos teve um marco histórico para o cenário político do município: Arnaldo Vianna e Rosinha Garotinho juntos, no mesmo palanque. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 19) de agosto, reunindo milhares de pessoas em uma casa de shows da cidade.
Uma foto publicada por Caio Vianna em suas redes sociais chamou atenção pelos componentes. Da esquerda para a direita aparecem: Rosinha Garotinho; Caio Vianna; Wladimir Garotinho; Arnaldo Vianna e Frederico Paes (vice-prefeito de Campos).
“Momento histórico! A união dos dois grupos políticos, das duas famílias que mais fizeram por Campos, marcou o lançamento da candidatura a reeleição do prefeito Wladimir Garotinho . A família Vianna vota 11 para prefeito, com a convicção que Campos não pode retroagir, que a nossa cidade tem que seguir em frente com pessoas que realmente querem um lugar melhor para os campistas e não com a turma que destruiu o nosso município, e só aparece para agredir e atacar a honra das pessoas, pela falta de um projeto sólido de cidade”, escreveu Caio.
Adversário de Wladimir até o 2º turno das eleições municipais de 2020, Caio tornou-se aliado do prefeito na busca pela reeleição. O acordo político entre os ex-deputados federais já levou a passagens marcantes, como o encontro de Arnaldo e Anthony Garotinho para um café da manhã há quatro meses, simbolizando a paz entre as famílias.
Desta vez, Garotinho não estava presente. Ele está a campanha na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Mas, a ex-governadora e ex-prefeita de Campos, marcou presença no palanque de Wladimir. Assim como Caio e Arnaldo Vianna.
O cenário atual mostra o município agora com uma rivalidade política mantida, que é entre as famílias Garotinho e Bacellar. Hoje, Rodrigo Bacellar e todo o seu grupo político, incluindo o governador Cláudio Castro, dão forte apoio à Delegada Madeleine, na tentativa de desbancar Wladimir no pleito pela Prefeitura.
Fonte J3News
Após indireta nas redes, Rosinha Garotinho e Wladimir selam paz
Mãe e filho juntos em lançamento de candidatura
Após ex-governadora afirmar há 20 dias que se sentia ‘uma mãe rejeitada, doída e sofrida’, Rosinha Garotinho marcou presença no evento da candidatura à reeleição à prefeitura de Campos de seu filho, Wladimir Garotinho, nesta segunda-feira, em Campos. A demonstração de apoio aconteceu vinte dias após ela publicar um desabafo nas redes sociais em que se dizia “uma mãe rejeitada, doída e sofrida”, indireta que foi atribuída para o atual prefeito da cidade do Norte Fluminense.
— Wladimir, vim aqui dar minha benção de mãe pra você — falou Rosinha Garotinho, ao iniciar seu discurso no evento do filho.
O também ex-governador Anthony Garotinho, pai do candidato de Campos e que é candidato a vereador no Rio de Janeiro, não esteve presente, mas enviou um vídeo de apoio a Wladimir. Nele, ele comenta os recentes desentendimentos da família, mas dá o assunto como resolvido.
— Independente de as vezes a gente como pai ter alguns atritos, eu e sua mãe te amamos muito e desejamos que você seja vitorioso— disse Garotinho no vídeo
Rumores de um racha na família surgiram porque, embora Wladimir não seja nominalmente citado na postagem de Rosinha de desabafo, feita dia 1° de agosto, ela curtiu comentários críticos ao filho, indicando ser ele o alvo do texto.
“Já é bíblico que chegaria o tempo em que os filhos se voltariam contra seus pais”, inicia Rosinha na mensagem. “Eu só não me preparei pra passar por isso dentro da minha família”, prosseguiu.
A ex-governadora também afirmou que o herdeiro enaltece os pais “em público” apenas por “interesses pessoais”, mas “no secreto humilha, pisa, nos neutraliza como se fôssemos um fantoche”. “É muito difícil sentir esta dor que corrói o peito”, acrescentou.
A reaproximação entre mãe e filho, no entanto, já tinha sido divulgada nas redes sociais. Há seis dias, a ex-governadora publicou em suas redes um vídeo em que registra uma visita do filho em sua casa. Após comentários de seguidores perguntando se os dois já estavam de bem, ela respondeu com a frase “sangue não vira água”.
Essa não é a primeira desavença pública dentro da família. Em outras ocasiões, Anthony Garotinho também já se queixou por ser deixado de lado das decisões do grupo político do filho. O racha mais recente ocorreu no início do ano, quando o prefeito de Campos emplacou seu chefe de gabinete, Thiago Ferrugem, como presidente do PL no município, reduto político da família.
— Eu não entendo, com toda sinceridade, porque meu filho me excluiu, mais uma vez, da participação na política da cidade. Há um provérbio que diz que a soberba precede a ruína — disse Garotinho à época.
Meses depois, ao desejar feliz aniversário ao pai, Wladimir chegou a dizer que “divergências não abalam o amor”. “Nos momentos mais difíceis nunca perdeu a coragem, nunca se curvou e sempre mostrou que olhar pelos mais pobres era o essencial na vida pública”, elogiou o filho de Garotinho na ocasião.
Fonte O Globo