Cavalo Caramelo ilhado em telhado em Canelas é resgatado

O animal ficou quatro dias ilhado

 Foto: Reprodução/Globonews

Animal estava preso numa área coberta por água em Canoas, e mobilizou de Janja até Felipe Neto.

O cavalo Caramelo, que estava ilhado em cima de um telhado na cidade de Canoas (RS), foi resgatado na manhã desta quinta-feira por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Exército em dois botes. O animal foi visto ontem se equilibrando na parte de cima de uma casa que ficou praticamente toda submersa pela água.

Quanto tempo o cavalo resgatado ficou ilhado?

Google

Não há informações sobre quanto tempo o equino estava preso no telhado, estima-se que foram quatro dias. A imagem repercutiu após a TV Globo mostrar o cavalo ilhado em Canoas, e mobilizou as redes sociais, a primeira-dama Janja da Silva e o influenciador Felipe Neto. Nesta quinta, aJanja informou que o Exército havia disponibilizado um helicóptero e uma equipe com veterinários para resgatar o animal.

Como foi o resgate do cavalo ilhado em Canoas (RS)?

A equipe chegou ao local por volta das 11h em dois botes. O equino foi imobilizado, sedado pelos veterinários e deitado de lado no bote.

Logo no início da manhã, Janja anunciou pela rede X (antigo Twitter) que o Comandante dos Operações do Rio Grande do Sul se mobilizou para salvar o animal. “Vamos torcer para que o “Caramelo” tenha resistido essa noite”, publicou. Posteriormente, por volta das 9h30, ela mostrou uma equipe com veterinários decolando para a área em que o animal estava isolado. Janja afirmou também que reservou um haras para onde o animal seria remanejado.

Após o resgate, Janja celebrou o resgate: “Para quem anda divulgando fake news por aí, mais uma boa notícia: o cavalo Caramelo está salvo, graças a Deus, aos voluntários, que a gente está desde de manhã cedo, 6h da manhã, mobilizando todo mundo para retirar o cavalo. É isso ai, gente: força, Rio Grande do Sul”, declarou em vídeo na rede X.

Felipe Neto monta força-tarefa virtual

Desde ontem, o influenciador Felipe Neto montou uma “força-tarefa” virtual para salvar a vida do animal. O prefeito de Canoas comentou sobre problema logístico para retirar o cavalo de cima do telhado. “Vai exigir ação de um helicóptero, aliás um helicóptero que tenha capacidade de erguer um animal que normalmente tem 500kg, 600kg. Então, estamos preparando a logística para gente poder salvar esse cavalo”, disse ele em entrevista na noite de ontem à GloboNews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *