Jovem cardosense assina com o Vasco da Gama
Matheus tem 14 anos


Mais um cardosense é destaque aqui no Site Conexão Regional dessa vez, o Matheus Rodrigues Silvério Pereira, de apenas 14 anos. Filho de Lílian e Davi, morador da Praça Tiradentes, mas que já está no Rio de Janeiro desde 2023, morando com sua mãe, é o nosso “Cardosense em Destaque.”
Matheus começou a sua trajetória aos 8 anos de idade, na Escolinha de Futebol do CRA, com sede em Campos dos Goytacazes, mas que por um período treinou pequenos cardosenses, aqui mesmo em Cardoso Moreira, no “Campo do Tuta”

O treinador cardosense Eberval, conhecido como Berral, é o responsável pela descoberta do Matheus nos gramados. Ele que “enxergou que o Matheus se destacava entre os demais e o levou para jogar no CRA de Campos, com apoio e o auxílio do treinador Charles.” Em Campos dos Goytacazes o menino se destacou e “foi observado pelo captador do Atlético Mineiro, que o levou direto para o Atlético Mineiro MG, onde permaneceu por quase dois anos”. No Atlético Mineiro jogou no Sub-10, Sub-11 e Sub-12 e foi campeão da Copa do Brasil de base (Sub- 11) em 2022, além de ser também vice-campeão da Série Prata da Go Cup ,da Imef e vice-campeão da Supercopa do Brasil de base.
Em setembro de 2023 , ele foi fazer uma avaliação no Vasco, “nessa avaliação ele já começou treinando com os meninos da Base. Em uma semana, ele treinou três dias, e na sexta-feira teve a resposta que tinha sido aprovado.” Disse Lilian, sua mãe. Ela ainda falou:” Essa avaliação, as vezes dura duas, três, até mais semanas, mas com ele foi em apenas uma”. “Assim que ficamos sabendo da sua seleção, eu e o Davi, meu marido, tivemos que ajeitar tudo, e deste então moramos aqui, no Rio de Janeiro. Nesse período que estamos morando aqui, ele continuou treinando e agora, com 14 anos, no dia 4 de abril, Deus o abençoou com a assinatura do seu primeiro contrato de três anos, com o Vasco da Gama .”
O Matheus, que também em 2024 foi campeão Metropolitano com o sub 13- do Vasco da Gama, falou com o nosso editor: ” Estou muito feliz com essa oportunidade que estou tendo. É uma oportunidade que sempre quis, estar em um clube grande e graças a Deus eu consegui assinar, no clube grande, do tamanho que é o Vasco.” Nosso editor perguntou ao Matheus se ele sonha em jogar fora do país e ele respondeu: “Sonho sim, sonho em jogar na Inglaterra no Manchester.” Se depender de torcida ele irá sim, concretizar esse sonho.