Mesmo com atuação ruim, Botafogo vence o Bangu 

Alvinegro se aproxima do G4 no Carioca

Google

Técnico Carlos Leiria não teve bom desempenho nas cinco partidas que o alvinegro fez no Campeonato Carioca com o time alternativo.

São poucos os pontos positivos que o Botafogo pode tirar tanto da vitória por 2 a 0 contra o Bangu, quanto das cinco partidas que fez no Campeonato Carioca com o time alternativo. Entre eles, o mais óbvio é que, com o resultado, o alvinegro chegou aos seis pontos e se aproximou do pelotão dos quatro primeiros colocados do estadual.

Sob o comando de Carlos Leiria, a equipe não conseguiu criar uma identidade tática e esteve bastante desorganizada em campo ao longo das partidas. Dependente do brilho individual de algum atleta, como também aconteceu jogos anteriores, o time conquistou os três pontos a partir de finalização de fora da área de Patrick de Paula, que contou com desvio na zaga do Bangu para marcar o gol da partida, e de boa jogada de Lobato, que serviu Kauê pela ponta direita para ampliar já nos acréscimos. Apesar do desempenho ruim, Leiria deve seguir a frente do Botafogo na estreia dos titulares na quarta-feira, contra o Fluminense.

Jogadores do Botafogo comemoram um dos gols da vitória do alvinegro por 2 a 0 contra o Bangu — Foto: Vítor Silva

Ainda no que diz respeito ao desempenho individual dos atletas, as atuações de Newton representam outro ponto positivo para o Botafogo. Na sua posição de origem — nas rodadas anteriores, o volante atuou improvisado de lateral-direito —, o camisa 4 foi o responsável por conduzir o alvinegro ao ataque e dar ritmo ao meio campo.

De resto, seja por ainda estarem em fase de maturação na carreira ou pela falta de organização coletiva promovida pelo técnico Carlos Leiria, poucos foram os jogadores utilizados pelo Botafogo que desempenharam o suficiente para garantirem vaga no elenco principal. Autor do último gol, Kauê está neste grupo.

Fonte EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *