Globo sela paz com Regina Duarte e vai reprisar História de Amor

Reprise será após finalizar Cabocla

Google

História de Amor (1995) vai substituir Cabocla na faixa Edição Especial das novelas da tarde da Globo. A emissora confirmou a reprise da trama clássica de Manoel Carlos nesta segunda, 27 de Janeiro, durante o Mais Você, com uma mensagem de Regina Duarte. A atriz, que ficou escanteada na emissora desde que apoiou publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro, gravou uma narração para a chamada da novela.

“Uma linda história de amor. Com personagens fortes, marcantes, que conquistaram o Brasil. Assim foi essa novela do meu amigo querido Manoel Carlos, que eu tive o privilégio de protagonizar. Vamos rever as paixões e as reviravoltas dessa trama que mexeu tanto com a gente”, afirmou Regina Duarte no VT de apresentação da reprise.

A novela foi reprisada na televisão aberta uma vez no Vale a Pena Ver de Novo, em 2001. História de Amor também ganhou uma reapresentação com seus capítulos na íntegra no canal Viva, em 2014. O folhetim foi alvo do projeto resgate e está com seus 209 capítulos disponíveis no Globoplay.

O Notícias da TV adiantou que História de Amor estava na mira da Globo para ganhar uma edição especial. Além de completar 30 anos em 2025, a novela clássica também é um bom chamariz para os 60 anos da emissora. Os personagens da história se tornaram queridinhos nas redes sociais, e internautas chegaram a fazer campanha por uma reprise.

Google

Desde que deixou a TV Globo, em 2020, para ser secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, a relação de Regina Duarte (77) com a emissora foi duramente estremecida. Cinco anos após o episódio que deu o que falar no mundo artístico.

Segundo informações apuradas pelo site da Revista Caras, neste domingo, 26 de janeiro, a eterna Helena de Manoel Carlos gravou áudios para a chamada da nova reprise da novela História de Amor (1995), que substituirá Cabocla, em homenagem ao autor que fará 92 anos em março. A ideia é exibir o folhetim – que também tem como protagonista o ator José Mayer (75) – na Edição Especial. Com isso, a situação mostra que a paz pode ter sido selada. 

Com a informação obtida pela CARAS Brasil, fica claro que as portas para a mãe de Gabriela Duarte (50) voltaram a se abrir na Globo. Vale lembrar que Regina interpretou três Helenas de Manoel Carlos, nos folhetins História de Amor, Por amor (1997) e Páginas da vida (2006); e que no tributo à ele, lançado no Globoplay em março de 2024, a atriz não foi convidada.

Fonte UOL e Caras Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *