Flamengo vence o Volta Redonda por 2 a 0, na estreia do Carioca

Gols foram de Michael e Plata.

Foto: Vinicius Schmidt

Com a vitória, o Flamengo salta para a 3ª colocação do Carioca. A partida foi em Brasília na tarde deste sábado,25 de janeiro, com jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. E a festa foi da torcida flamenguista. A partida foi uma realização do Metrópoles Sports.

Com a vitória, o Flamengo salta para a 3ª colocação com Carioca com 7 pontos. Próximo compromisso do Rubro-Negro é na quinta-feira, 30 de janeiro, quando encara Sampaio Corrêa pelo estadual, às 21h30.

Resumo da partida

O jogo começou com o Flamengo buscando o ataque, investindo principalmente do lado esquerdo do campo com Michael e Bruno Henrique. A equipe Rubro-Negra ditava o ritmo da partida, mantendo a bola no ataque e rondando a área do adversário. Apesar das investidas, o Volta Redonda se mantinha bem colocado na defesa.

O Voltaço se fechava na defesa e apostava nos contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 16, Wesley cruzou na cabeça de Michael, que mandou para fora. As chances passavam a ficar mais claras para o Rubro-negro, mas o time ainda errava nas finalizações.

O duelo passou a ficar mais disputado e as duas equipes passaram a cometer mais faltas. O primeiro tempo caminhava para o final, até que Arrascaeta acionou Plata, que dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Michael fazer 1 x 0.

Logo no início da segunda etapa, Plata aproveitou a falha da defesa adversária, chutou de fora da área e ampliou a vantagem para 2 x 0. Assim como nos primeiros 45 minutos, o Rubro-Negro se manteve por mais tempo no campo adversário. No entanto, a equipe passou a adotar uma postura de mais controle, sem acelerar tanto o ritmo da partida.

Mesmo sem a mesma intensidade, o Flamengo continuava levando perigo para o gol de Jean Drosny.

Festa da torcida em Brasília

A torcida do Flamengo em Brasília estava empolgada. Tanto que começou a chegar cedo para o duelo, com muita expectativa de uma vitória no primeiro jogo da equipe na capital federal em 2025.

Fonte Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *