Flamengo estreia no Campeonato Carioca hoje, 25

Time será formado por titulares

Juninho pode realizar sua estreia pelo Flamengo contra o Volta Redonda — Foto: Gilvan de Souza

Atacante Juninho deve fazer a estreia pelo rubro-negro no jogo deste sábado, 25 de janeiro.

O time principal do Flamengo fará hoje sua estreia oficial na temporada — às 16h30, diante do Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca — com apenas uma novidade em relação ao elenco que terminou 2024: o atacante Juninho, contratado para liderar o ataque após a saída de Gabigol e antes do retorno de Pedro. Mas a lista de reforços deve crescer nos próximos dias. O rubro-negro chegou a um acordo com Danilo, lateral-direito e zagueiro da Juventus e com longa trajetória com a camisa da seleção brasileira.

A expectativa é que o jogador de 33 anos rescinda seu contrato com o clube italiano na próxima semana e assine um vínculo de duas temporadas com o Flamengo. O retorno de Danilo ao futebol brasileiro após 13 anos marcará também a realização do sonho de defender seu clube de coração. O rubro-negro foi escolhido em detrimento do Santos e do Napoli-ITA.

Enquanto aguarda Danilo, o técnico Filipe Luís pode promover hoje a estreia de Juninho, contratado por R$ 31 milhões do Qarabag. Mesmo se não figurar entre os titulares, ele deverá ser usado ao longo da partida.

Google

Quem também entrará em campo pela primeira vez em 2025 será Arrascaeta. O uruguaio havia ficado fora do amistoso com o São Paulo, nos Estados Unidos, em razão de um cronograma especial montado pela comissão técnica em meio à recuperação da artroscopia no joelho direito. Agora está pronto.

Por outro lado, o atacante Everton Cebolinha, que voltou a integrar os treinamentos com bola na última terça-feira, depois de ficar cinco meses fora por conta de lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, ainda não pôde ser relacionado.

O Flamengo informou que Cebolinha “está em fase de recondicionamento físico” e permanecerá no Rio para realizar trabalhos específicos. O meia-atacante Luiz Araújo também ficará na cidade para “trabalhos individuais”.

Fonte EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *