Fim da polêmica: Botafogo quita pagamentos de premiação
Todos receberam hoje,15

Todos os envolvidos, que estavam pendentes, receberam hoje, 15, o que estava acordado, relativos à premiação do título da Libertadores, e problema está superado.
No Botafogo, não há mais pendências de pagamentos relativos à premiação do título da Libertadores da temporada passada. A polêmica que mexeu com os bastidores do clube nos últimos dias foi resolvida nesta quarta-feira, com o alvinegro quitando todos os débitos que existiam com os jogadores.
De fato, todos os envolvidos receberam hoje o que estava acordado. Na última segunda, uma reunião virtual entre os jogadores e John Textor, dono da SAF alvinegra, havia pacificado os ânimos. Isso incluiu tanto jogadores que ficaram no Botafogo, quanto os que saíram nesta virada de ano.
Tanto que a data de apresentação para o início da pré-temporada foi mantida — aconteceu ontem, após ameaças de falta — e grande parte do elenco foi ao Espaço do CT Lonier, nesta terça e quarta, para a realização de exames médicos e avaliações físicas.
Por problemas pessoas pré-acordados com o Botafogo, apenas Bastos e Savarino ainda não voltaram, mas já combinaram de aparecer nos próximos dias.
Com o pagamento da premiação, o problema está superado. Ainda sem treinador, o grupo se volta à preparação para o clássico contra o Fluminense, no dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. O mês de fevereiro terá as decisões da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
Fonte O Globo