Avião que caiu em Gramado tinha 10 pessoas de uma mesma família 

Família era de empresário paulista

Avião cai em Gramado, RS — Foto: Reprodução

Luiz Galeazzi pilotava a aeronave que estavam também a mulher, os filhos, sogra, irmã e cunhado a bordo.

O avião que caiu neste domingo, 22 de dezembro, na região central de Gramado (RS), na Serra Gaúcha, tinha 10 passageiros, afirmou o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Todas as vítimas, que pertenciam à família Galeazzi, não teriam sobrevivido. As vítimas seriam o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, sua esposa, três filhos, a irmã e o cunhado do empresário, a sogra e duas crianças.

Ainda segundo o governador, 17 pessoas receberam atendimento médico, e cinco já foram liberadas. Outras 12 pessoas permanecem internadas. Duas pessoas estão em estado mais grave em decorrência da gravidade das queimaduras, sendo que uma delas precisou ser transferida para Porto Alegre.

Reprodução Google

Segundo a órgão estadual e a Infraero, o avião decolou do município de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu uma queda após colidir na chaminé de um prédio. Posteriormente, a aeronave atingiu o segundo andar de uma residência e caiu sobre uma loja de imóveis. Os destroços ainda alcançaram uma pousada. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.

No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade. Em coletiva dada no local do acidente, o governador do estado Eduardo Leite afirmou que 14 pessoas estão no hospital afetadas por inalarem a fumaça do incêndio causado após a queda, duas em estado grave devido a queimaduras.

Avião de pequeno porte decola de Canela e cai próximo a pousadas em Gramado — Foto: O GLOBO

Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi

Reprodução Google

Luiz era formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e era CEO da Galeazzi Associados com mais de 25 anos de experiência em gestão de empresas. A empresa foi fundada pelo pai de Luiz, Cláudio Galeazzi, um dos maiores nomes do setor de recuperação de empresas do país, morto em março 2023 vítima de um câncer. Em nota a Galeazzi & Associados lamentou o ocorrido e disse que o momento é de “imensa dor”.

O empresário atuou em empresas de telefonia, energia, saúde, alimentos, indústria automotiva, seguros, varejo, mídia e bancos. Na Galeazzi, participou de projetos de melhora de performance, reestruturação, e gestão de crises no Brasil e no exterior. Antes de ingressar na empresa fundada pelo seu pai, Luiz foi presidente de empresas na Agroindústria e Factoring.

Reprodução Google

Este acidente não é o primeiro envolvendo uma pessoa da família de Galeazzi. Em janeiro de 2010, a mãe de Luiz foi uma das vítimas da queda de um avião bimotor que caiu em Iperó, região de Sorocaba, a 125 quilômetros de São Paulo. Segundo publicação do g1 na ocasião, a aeronave pertencia a Luiz e havia decolado por volta das 9h30 do aeroporto de Sorocaba. Minutos depois, caiu em uma fazenda no município vizinho, a cerca de 30km do local da decolagem. O piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, também morreu no acidente.

Fonte Extra e O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *