Intercontinental: Botafogo perde para o Pachuca e se despede do torneio
E Thiago Almada confirma ida ao Lyon

Com equipe alternativa, alvinegros não resistiram ao cansaço e às boas jogadas do time mexicano.
O sonho do Botafogo na Copa Intercontinental não durou muito. O time foi derrotado para o Pachuca por 3 a 0 logo na estreia e já se despediu do torneio da Fifa, realizado em Doha, no Catar. Já o clube mexicano avança para a semifinal. No sábado, enfrenta o Al-Ahly, do Egito.
Como já era de se esperar, o desgaste físico ditou a tônica da partida. Devido ao cansaço extremo do time, que enfrentou o São Paulo no domingo e encarou uma viagem de 15h na segunda-feira, o técnico Artur Jorge escalou uma equipe mista. Alex Telles, Marlon Freitas, Thiago Almada e Savarino iniciaram no banco. Acabou pagando um preço caro.
Além do entrosamento menor, a equipe que foi a campo sentiu muito o cansaço, o que era possível ver pelos erros bobos e a intensidade bem menor do time em relação aos jogos anteriores. O Pachuca aos poucos se sentiu à vontade para atacar.

A vitória mexicana foi toda construída no segundo tempo. Aos 4, Idrissi abriu o placar em bela jogada. O holandês naturalizado marroquino foi o melhor jogador da partida.
Atrás do placar, Artur Jorge pôs os demais titulares em campo. Mas, apesar da pressão, o Botafogo não conseguiu furar a defesa mexicana e não teve forças para se defender. Deossa ampliou aos 20, em jogada que começou com falha de Almada na saída de bola e erro de John na tentativa de defender. Aos 33, Rondón acertou um chute de fora da área e deu contornos finais ao placar.
Thiago Almada confirma ida ao Lyon, time de Textor, e se despede do Botafogo: ficará sempre no coração’

Derrota por 3 a 0 para o Pachuca na Copa Intercontinental pode ter representado a última partida do argentino pelo alvinegro.
O Botafogo parece estar prestes a perder um de seus principais destaques no segundo e decisivo semestre da temporada. O meia Thiago Almada, titular do time de Artur Jorge nas campanhas dos títulos do Brasileirão e da Libertadores, confirmou que pretende se transferir para o Lyon no mês que vem e já até se despediu do alvinegro. Com isso, a derrota por 3 a 0 para o Pachuca na Copa Intercontinental pode ter representado a última partida do atleta pelo clube carioca.
— Este grupo vai ficar marcado na minha carreira. Lindo, unido, como uma família. Mas eu tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir para o Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a gente do Botafogo pelo apoio e carinho. Ficarão sempre no meu coração — afirmou Almada em entrevista à CazéTV.
Quando foi contratado pelo Botafogo na janela de transferências do meio do ano junto ao Atlanta United, da MLS, de fato já havia a intenção por parte de John Textor, dono da SAF alvinegra, que Almada se transferisse para o Lyon. O clube francês também compõe a Eagle Holding, empresa que o americano realiza investimentos no futebol.
Além de Almada, há a expectativa de que outras peças importantes no ano do Botafogo sejam negociadas. São os casos de Cuiabano, Luiz Henrique e Igor Jesus. As definições serão tomadas agora, com o fim da temporada alvinegra.
Fonte O Globo