Luiz Henrique eleito melhor da Libertadores
Desabafou: ‘Tentaram acabar comigo’

Luiz Henrique abriu o placar na final da Libertadores — Foto: Vitor Silva / Botafogo
Atacante marcou um gol e sofreu o pênalti do segundo gol do Botafogo na final contra o Atlético-MG.
Luiz Henrique deixou o Monumental de Núñez consagrado. Não apenas foi o jogador mais decisivo da final da Libertadores, vencida pelo Botafogo com um 3 a 1 sobre o Atlético-MG, como foi eleito o melhor do campeonato. Uma tarde para consagrar a temporada do atacante, marcada por gols, boas atuações e convocações para a seleção. Emocionado, o camisa 7 alvinegro desbafou após a partida.
– Estou muito feliz que minha família está aqui, minha mãe, minha esposa, meu irmão. Então poder proporcionar isso para eles… Não sei, não tenho palavras. Muita gente tentou me parar. Tentaram acabar comigo. Mas Deus está comigo. Então eu só tenho que continuar com os pés no chão, com a tranquilidade e seguir – comemorou o jogador ao falar com o canal ESPN Brasil.
O jogador não entrou em detalhes sobre o desabafo. Mas ele é investigado por uma possível participação em esquema de apostas no futebol espanhol. Luiz Henrique é suspeito de ter recebido um cartão amarelo, quando jogava pelo Bétis, para favorecer apostadores. No entanto, não há nenhuma denúncia contra ele até o momento.

O que há de concreto, na verdade, é a possibilidade de ser campeão brasileiro. O Botafogo é o líder da Série A, com 73 pontos, três a mais que o Palmeiras. Restando duas rodadas apenas, pode confirmar o título na quarta-feira, quando visita o Internacional, ou no dia 8, quando recebe o São Paulo.
– A gente vem falando todos os dias, tocando na tecla, que vai conquistar um título. Não só um, o que a gente vem concorrendo aí, que são a Libertadores, que a gente foi campeão agora, e agora o Brasileiro. Queremos esse também, queremos ser campeão do Brasileiro também. E eu tenho certeza que vamos ser, porque esse grupo aqui merece demais, batalha demais. Sofreu muito para chegar até aqui – concluiu o atacante, autor de um gol e que sofreu o pênalti do segundo na final contra o Atlético-MG.
Fonte O Globo