Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos
Ele sofreu uma queda em sua casa
Segundo a família, morte aconteceu em decorrência de uma queda em seu apartamento durante a madrugada desta segunda, 04 de novembro. Ele estava internado no Hospital HSANP, em Santana, Zona Norte da capital paulista.
O falecimento foi anunciado em nota pública enviada à imprensa pelos familiares:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, disse a nota. “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, completou.
Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, Agnaldo Coniglio Rayol tinha mais de 70 anos de carreira e construiu a vida artística como cantor lírico de repertório romântico e popular.
Neto de italianos da Calábria, Rayol tinha uma voz de barítono inesquecível e teve o auge da carreira na década de 60, quando apresentou programas de televisão próprios como Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ao lado do lendário Renato Corte Real, na TV Record.
Precoce na música
Agnaldo Rayol começou muito cedo na música. Aos 5 anos, já cantava na Rádio Nacional, do Rio de Janeiro. Mas foi adulto que ele ganhou projeção, a partir do fim dos anos 1950. Era dono de uma voz barítono, potente, de estilo operístico. Gravou seu primeiro disco, “Agnaldo Rayol”, em 1958, pela gravadora Copacabana.
Viveu seu auge nos anos 1960, comandando seus próprios programas de TV como “Agnaldo e as garotas”, na TV Continental, “São Paulo meu amor”, “Agnaldo Rayol Show” e o “Corte Rayol Show”, estes três na TV Record. Estava também entre as atrações da primeira edição do lendário programa Jovem Guarda.
Fonte O Globo