Marcelo Vieira e Fluminense encerram contrato em comum acordo
Lateral tinha contrato até final deste ano
Após o desentendimento com o técnico Mano Menezes, na noite da última sexta-feira, o lateral-esquerdo Marcelo não é mais jogador do Fluminense. O clube carioca informou, em nota oficial, que ambas as partes acertaram a rescisão de contrato, em comum acordo. O jogador de 36 anos tinha vínculo com o tricolor até final de 2024.
Cerca de 12 horas depois da confusão com o treinador à beira do gramado do Maracanã, nos minutos finais da partida contra o Grêmio, Marcelo e Fluminense tiveram uma reunião para debater o assunto na manhã deste sábado — o pedido da conversa pela rescisão partiu do jogador.
Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, após 15 temporadas no Real Madrid e uma rápida passagem pelo futebol grego. O lateral foi um dos principais personagens do título carioca e da Libertadores. No entanto, em 2024, não teve o mesmo brilho. Antes titular incontestável, Marcelo vinha amargando o banco de reservas desde a chegada de Mano Menezes e chegou a ser utilizado como meia em algumas oportunidades.
Na coletiva de imprensa após o empate com o Grêmio, o técnico Mano Menezes falou sobre a confusão que gerou toda polêmica. O treinador admitiu que “ouviu algo que não gostou” por parte do jogador, e por isso optou por não o colocar mais na partida.
— Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída. Não acho que foi porque ele entrou que o time teve qualquer tipo de problema. Não é fácil entrar naquela hora do jogo, você sabe disso, é um fechamento do jogo. Ele, aliás, não estava entrando para resolver problema nenhum, ele estava entrando para manter aquilo que a gente estava tendo. E faltava dois, três minutos para acabar o jogo. Naquela hora quando você entra, você entra pra fechar o jogo, não tem jeito, né? Então, qualquer jogador, quando você vai colocar nos minutos finais, você fala pra ele que ele tá entrando para o fechamento de um jogo. O jogador sabe disso. Mas a questão a gente vai resolver internamente — disse Mano.
A confusão entre Marcelo e o treinador chegou a repercutir na imprensa internacional. O jornal AS, da Espanha, chamou a situação de “bagunça monumental”. Também na Espanha, mais dois jornais repercutiram a situação que aconteceu com o ex-jogador do Real Madrid. O Marca questionou o que o defensor teria dito a Mano Menezes para iniciar o desentendimento, enquanto o Relevo afirmou que a discussão acabou com um castigo para o lateral-esquerdo.
Confira nota oficial do Fluminense
“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.”
Fonte EXTRA