Torcida do Peñarol provocou dano de R$ 230 mil ao Nilton Santos
Botafogo vai acionar Conmebol
Vasos sanitários foram arrancados e parte da estrutura do setor sul, danificada.
A algazarra causada pela torcida do Penarol não se limitou apenas à zona oeste da cidade no dia da partida contra o Botafogo, pela Libertadores. Um exame pericial da Polícia Civil do Rio de Janeiro apontou que os torcedores uruguaios depredaram cadeiras, banheiros e parte da estrutura do setor sul do Estádio Nilton Santos, local destinado à torcida visitante na partida.
Segundo o laudo, 330 dos cerca de 4 mil assentos foram encontrados danificados no dia seguinte ao jogo. Nos banheiros, vasos sanitários foram arrancados e um mictório vandalizado. Segundo a Polícia Civil, tais fatos aconteceram “mediante força física e ações contundentes”.
Junto com representante legais da SAF do Botafogo, o dano calculado é de mais de R$ 229 mil reais. Em contato com a reportagem, o clube carioca afirma que vai acionar a Conmebol para reparação nos danos causados ao seu estádio.
Após a goleada de 5 a 0 para o time brasileiro, as equipes voltam a se enfrentar em Montevidéu, na quarta, às 21h30, no Campeon Del Siglo, estádio do Penarol. O alvinegro pode perder por até quatro gols de diferença que se classifica para a grande decisão do torneio, dia 30 de novembro, em Buenos Aires.
Veja fotos abaixo, clique sobre as mesmas para ampliá-las:
Fonte EXTRA