Fluminense sofre gol no fim e é derrotado pelo Vitória

Em jogo de tempos opostos

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Pênalti bobo de Lima nos acréscimos da etapa final determinou o resultado negativo do tricolor.

Em duelo direto do pelotão de baixo do Campeonato Brasileiro, o Fluminense teve a sequência positiva na competição interrompida. A equipe comandada por Mano Menezes foi derrotada pelo Vitória por 2 a 1, no estádio Barradão. O tricolor teve um primeiro tempo abaixo do esperado, mas voltou bem e conseguiu arrancar o empate na volta do intervalo. Já no final do jogo, acabou sofrendo o gol, a partir de pênalti bobo de Lima, que o recolocou em situação não tão confortável na luta pela permanência na primeira divisão.

Os donos da casa iniciaram o duelo com tudo e, sem muita resistência, conseguiam crias muitas oportunidades. Em apenas cinco minutos de jogo, estiveram muito perto de abrir o placar, mas o VAR entrou em ação para consertar o pênalti marcado, de Thiago Santos em Willian Oliveira.

A estratégia ofensiva do rubro-negro estava bem definida: atacar pela direita, explorando as costas de Diogo Barbosa. Mesmo com o plano sendo bem executado, ainda pecava muito no último detalhe. Não a toa, o goleiro Fábio pouco fez nos primeiros 45 minutos.

A dificuldade do Fluminense para ter a bola e interromper o ímpeto do adversário era clara. No entanto, nas poucas vezes que chegava com força ao ataque, fornecia perigo para o Vitória. Kauã Elias e Árias testaram Lucas Arcanjo, e Lima obrigou o goleiro a realizar a grande defesa do primeiro tempo, em finalização que a bola chegou a bater na trave.

Quando a etapa inicial do duelo já parecia caminhar para o 0 a 0, os donos da casa aproveitaram da deficiência tricolor na bola aérea para abrir o marcador: Lucas Esteves cobrou falta cruzada, e Neris desviou a bola de cabeça na primeira trave para o fundo das redes. Com o gol sofrido, o Fluminense teve a sequência de três partidas sem ser vazada interrompida.

Na volta do intervalo, o comandante do tricolor fez uma mexida que levava seu time para frente: colocou Keno no lugar de Victor Hugo. A substituição surtiu efeito, e os visitantes passaram a dominar as ações do jogo. Foram três grandes oportunidades, nos 15 pirmeiros minutos para a bola finalmente entrar: Martinelli aproveitou sobra na entrada da área e finalizou no travessão. Na volta, a bola bateu nas costar de Arcanjo e entrou no gol.

Reprodução Globo Esporte

Ainda embalado pelo empate, o Fluminense seguiu em cima do Vitória e parecia que a qualquer momento poderia virar o jogo. Sem aproveitar o bom momento, o visitantes foram vendo a diferença em campo ir diminuindo com o tempo.

Quando tudo indicava que os times terminariam os 90 minutos empatados, um lance isolado foi definidor para o desfecho final da partida: Manoel perdeu a bola na defesa, Lima tentou disputar a bola com Matheuzinho e acabou cometendo pênalti no meia. Na cobrança, Alerrandro deslocou Fábio e garantiu a vitória dos donos da casa.

O time carioca vinha de três vitórias consecutivas no torneio, todas no Maracanã, que não só culminou na saída zona de rebaixamento, como o colocou quatro pontos na frente do 17º colocado, Corinthians. Contra o rubro-negro baiano, a sequência foi interrompida e pode significar na redução da distância para o Z-4, a depender de outros resultados.

Com o fim da invencibilidade, o Fluminense volta a campo na próxima sexta-feira, em mais um duelo da parte de baixo da tabela: enfrenta o Grêmio, às 21h, no Maracanã. Caso vença o tricolor gaúcho, pode ficar muito próximo da permanência na Série A, e quem sabe almejar objetivos mais ambiciosos no Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *