Vestibular Cederj 2025 abre inscrições até dia 19
Há polos espalhados por todo o estado
Pedido de isenção da taxa e cotas e ação afirmativa está disponibilizado.
Estudantes que desejam concorrer às vagas do Vestibular Cederj 2025.1 têm até o dia 19 de outubro para solicitar o benefício de isenção do pagamento da taxa de inscrição, pré-inscrição no sistema de cotas, ação afirmativa e reserva de vagas para professor da rede pública. O requerimento deve ser preenchido na página www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2025-1/.
O resultado da análise do pedido de isenção e cota será divulgado no dia 4 de novembro na página do vestibular. Os candidatos que tiverem os requerimentos deferidos devem realizar a inscrição no processo seletivo, escolhendo a universidade, curso e polo, no período de 21/10 a 24/11/24. Os aprovados vão ingressar no primeiro semestre letivo de 2025 em 17 cursos de graduação na modalidade semipresencial, ofertados pelo Consórcio Cederj, coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
De acordo com as regras do Vestibular Cederj 2025.1, os estudantes que forem participar do sistema de cotas (Uerj e Uenf) deverão, obrigatoriamente, participar do processo de isenção da taxa de inscrição, apresentando a documentação prevista nos itens 4.1 e 4.2 do edital. Já aqueles que desejarem participar da pré-inscrição na ação afirmativa (Cefet/RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio) serão obrigados a apresentar a documentação prevista nos itens 4.3 e 4.4 do edital.
Vestibular Cederj 2025.1
O Vestibular Cederj 2025.1 oferecerá vagas em 43 polos no estado do Rio de Janeiro, para os seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Sistemas de Computação, Segurança Pública e Gestão de Turismo.
Os aprovados serão alunos matriculados em uma das sete instituições de ensino superior do Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).
O Cederj tem polos nas seguintes cidades: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Búzios, Cabo Frio, Cantagalo, Cardoso Moreira, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Quatis, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rio das Ostras, Rio de Janeiro (Campo Grande e Rocinha), Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.
Fonte: Ascom