Justiça mantém prisão preventiva de Deolane Bezerra

Decisão foi após audiência de custódia

Reprodução Google

A mãe de Deolane, Solange Alves Bezerra, também teve a prisão mantida.

A Justiça de Pernambuco determinou que Deolane Bezerra vai continuar presa após a audiência de custódia realizada no final da manhã desta quinta-feira, 5. A advogada e influenciadora digitar está detida desta as primeiras horas de quarta-feira, 4, por envolvimento com jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

A decisão também se aplica à mãe de Deolane, Solange Alves Bezerra, que vai continuar presa. As duas são alvos da Operação Integration, que investiga ao menos 19 pessoas supostamente envolvidas em esquema de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

A audiência aconteceu na Central de Audiências de Custódia do Recife, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, através de uma videoconferência a partir da Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da cidade, na qual Deolane e a mãe estão.

Pedido de Habeas Corpus

Poucas horas depois da prisão de Deolane Bezerra e sua mãe na capital pernambucana, advogados da viúva de MC Kevin entraram com o pedido de Habeas Corpus. O pedido foi feito às 10h20 da quarta-feira, 4. O habeas corpus foi distribuído para o gabinete do desembargador Claudio Jean Nogueira Virgínio, que decidiu redistribuir a ação para que o colega, o desembargador Eduardo Maranhão, da 4ª Câmara, analise o pedido.

Na tarde do dia em que foram presas, Deolane e Solange passaram por um exame de corpo de delito no IML da capital pernambucana e depois encaminhadas ao presídio.

Deolane Bezerra antes e depois de ser presa — Foto: reprodução

Entenda a operação

  • Em dezembro de 2022, a polícia iniciou as ações e apreendeu cerca de R$ 180 mil na primeira fase da operação.
  • As investigações seguiram e, nesta quarta-feira (4), a terceira fase, denominada “Integration”, se iniciou, contando com a participação da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.
  • Foram expedidos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
  • Dois dos mandados foram cumpridos, no início da manhã desta quarta, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, com a detenção de Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Alves. A influenciadora estava viajando para passar um tempo com a família, em seu estado natal.
  • As duas foram levadas para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Fonte EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *