Meta Spark vai banir filtros de terceiros e efeitos de embelezamento

Ação começa em janeiro de 2025

Reprodução Google

A Meta Spark encerrará o suporte a filtros criados por terceiros em todas as suas plataformas, incluindo o Instagram, a partir de 14 de janeiro de 2025. O anúncio foi feito pela empresa nesta terça-feira, 27 de agosto, via e-mail para alguns usuários.

Após essa data, apenas os filtros desenvolvidos pela própria Meta estarão disponíveis. A decisão, conforme comunicado, faz parte de um esforço para focar em produtos que melhor atendam às necessidades futuras dos consumidores e clientes empresariais. A empresa garantiu que a transição será realizada da forma mais suave possível.

A Meta justificou a medida após uma avaliação abrangente, concluindo pela necessidade de descontinuar a plataforma de ferramentas e conteúdo de terceiros. Em nota, a empresa expressou gratidão à comunidade de criadores, empresas e parceiros que contribuíram para o desenvolvimento dos efeitos de Realidade Aumentada (RA) ao longo dos últimos sete anos.

Filtros de RA do Instagram — Foto: Reprodução/Meta

“Desde o lançamento da plataforma, a inovação e criatividade da nossa comunidade ajudaram a expandir o alcance da RA para centenas de milhões de pessoas nas plataformas da Meta”, destacou a empresa

Fonte g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *