Com 100 pessoas a bordo, Brasil terá barco próprio na abertura das Olimpíadas

Veja detalhes e horário do desfile

Rachel Kochhann e Isaquias Queiroz serão os porta-bandeiras do Brasil em Paris — Foto: Gaspar Nóbrega/COB e Miriam Jeske/COB

Atletas de 11 modalidades vão representar a delegação brasileira, que embarca às 14h10, no horário de Brasília.

A delegação brasileira será representada por integrantes de 11 modalidades na cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris-2024, nesta sexta, 26 de julho. Entre atletas e comissões técnicas, 100 pessoas estarão a bordo e o Time Brasil terá um barco inteiro para seu desfile. Como as passagens são em ordem alfabética, o Brasil será um dos primeiros a atravessar o Rio Sena. A delegação vai embarcar às 19h10 (14h10, horário de Brasília), 20 minutos antes do início da transmissão do evento, e a travessia dura 42 minutos.

Recheada de expectativa, a cerimônia de abertura dessa edição acontece ao longo de um trecho de 3 km do principal rio de Paris, com delegações distribuídas em 85 barcos. Algumas equipes precisarão dividir uma mesma embarcação, o que não será o caso do Brasil. O desembarque brasileiro está previsto para as 20h50 (15h50, horário de Brasília) e em seguida os atletas poderão ocupar espaços em uma arquibancada montada no Trocadero, local onde acontecerá os principais ritos da cerimônia, incluindo a chegada da tocha olímpica.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2024 acontecerá no Rio Sena, no centro de Paris. Delegações se apresentarão em barcos e evento será aberto ao público — Foto: Reprodução / X

O casal de porta-bandeiras do Brasil será Raquel Kochhann, capitã da seleção feminina brasileira de rugby de sete, e o canoísta multicampeão Isaquias Queiroz. Recentemente, Kochhann enfrentou um câncer de mama até voltar aos gramados. Já Isaquias, que tem quatro medalhas desde sua estreia no Rio-2016, pode ser tornar o maior medalhista olímpico da história do Brasil.

Impulsionada pela sua capitã, a seleção feminina do rugby de sete vai em peso ao desfile, com todas suas atletas. Outras 10 modalidades com representantes serão o atletismo, badminton, boxe, BMX, esgrima, futebol feminino, hipismo, judô, vela e vôlei de praia (com três duplas e ausência apenas de André Stein e George Wanderley, que estreiam no sábado).

Cerimônia inédita

Pela primeira vez, uma cerimônia de abertura de Olimpíada não acontece em um estádio convencional. A ideia da organização francesa foi realizar a festa no Rio Sena, que atravessa os principais pontos turísticos de Paris. Depois das passagens das delegações, as formalidades da abertura acontecerão no Trocadero. Lá, haverá uma arquibancada para atletas.

Reprodução Google

O evento começa oficialmente às 19h30 (14h30, no horário de Brasília), e termina às 23h (17h no Brasil). O público ainda não conhece todas as atrações que serão vistas na cerimônia de abertura de Paris-2024. Por enquanto, há muita expectativa por shows de Céline Dion, Lady Gaga e Dua Lipa.

Fonte O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *