Duelo pelo meio: Vasco e Botafogo fazem clássico

Após travarem disputas por jogadores do setor

Guilherme Estrella surgiu como destaque no Vasco, enquanto Marlon Freitas, antigo allo cruz-maltino, é líder no Botafogo — Foto: Leandro Amorim/Vasco; Vitor Silva/Botafogo

Em pontas opostas do Brasileirão, rivais se enfrentam em São Januário, a partir das 18h30, com leque de opções bem diferentes no coração das equipes.

O clássico de extremos na tabela do Brasileirão, entre Vasco e Botafogo, a partir das 18h30 de hoje, em São Januário, é um confronto que dirá muito sobre o meio-campo dos dois rivais. Através de vitórias diretas no mercado de transferências e uma cultura que se solidifica em torno de um jogo de intensidade, o alvinegro apresenta um leque de opções no setor, enquanto o cruz-maltino vem engasgando com problemas crônicos.

Só em 2024, o Botafogo prevaleceu sobre o Vasco em diversas ocasiões para sustentar seu atual elenco. O maior exemplo foi a batida de pé de John Textor, dono da SAF alvinegra, para segurar Marlon Freitas, que era desejo de Ramón Díaz, antigo técnico cruz-maltino. Neste mês, o volante teve seu contrato estendido até o fim de 2026.

Google

Além disso, Danilo Barbosa também interessou ao time de São Januário, que ainda sondou o lateral-esquerdo Hugo e fez investidas sem sucesso para atravessar o pré-contrato que Allan tinha acertado com o alvinegro — o volante se apresenta nesta segunda-feira. No fim, todos terminaram em General Severiano, e a equipe de Artur Jorge, terceira colocada, com 23 pontos, tentará em campo manter a soberania que o clube tem conseguido no mercado.

Por outro lado, o turbulento Vasco, dentro e fora de campo, ainda tenta sanar suas necessidades. Foram várias as contratações para o meio — Galdames, Sforza, Hugo Moura —, principalmente quando Jair e Paulinho Paula se machucaram. Mas ainda não há encaixe.

As chegadas de nomes como Philippe Coutinho e Souza só podem se concretizar com a abertura da janela no mês de julho.

Agora sob o comando de Rafael Paiva, o time deu algum sinal de esperança na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, que o faz ter 10 pontos e ser o 16º colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento. Duas ideias do interino, os garotos JP e Guilherme Estrella tiveram boas atuações, com o segundo marcando um belo gol sobre o tricolor.

Retornos importantes

Após ser derrotado pelo Bahia no meio de semana, Paiva fez alguns testes no time, mas a escalação só será decidida hoje. A principal novidade é o retorno de Payet à lista de relacionados após cinco partidas fora em razão de uma lesão na coxa direita. Junto dele, Hugo Moura, JP, Estrella e Sforza brigam por três vagas no meio campo.

Lucas Piton treinou no ataque nos últimos dias e pode surgir mais adiantado na equipe, o que daria lugar a Victor Luis na lateral. Mas a tendência é que a linha de defesa seja mantida.

Google

Pelo lado do Botafogo, as boas notícias são que Júnior Santos e Bastos treinaram normalmente e estão à disposição. O atacante foi desfalque na vitória sobre o Bragantino por conta de um problema na coxa direita no jogo contra o Criciúma, enquanto o zagueiro saiu no intervalo, na quarta, devido a dores na lombar.

Seu companheiro de posição, Alexander Barboza, e os meias Óscar Romero e Gregore voltam após cumprir suspensão, e dão mais opções para Artur Jorge definir sua equipe titular.

Fonte EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *