Futebol Solidário: Maracanã terá tarde de futebol especial pelo Rio Grande do Sul
Ingressos ainda estão disponíveis
Duas equipes formadas por atletas e ex-atletas, atores, atrizes, cantores e humoristas se enfrentarão, comandadas por Dorival Júnior e Mano Menezes
Já pensou em ver Ludmilla tabelando com Petkovic? Nenê pedindo passe de Wesley Safadão? Hoje, será possível. E por um bom motivo. Paralisado na sexta rodada pelos desastres climáticos e enchentes no Rio Grande do Sul, o Brasileirão só volta no próximo fim de semana. Mas a tarde de domingo no Maracanã será, sim, de futebol, com um ingrediente a mais: a solidariedade. Por isso, figuras do esporte e do entretenimento se juntaram no evento Futebol Solidário, que vai reverter toda a renda arrecadada para as vítimas da tragédia no Sul.
A partida começa às 16h. Duas equipes formadas por atletas e ex-atletas, atores, atrizes, cantores e humoristas se enfrentarão em um jogo de 90 minutos. Eles serão divididos nas equipes União e Esperança, e terão como capitães os pentacampeões mundiais Ronaldinho Gaúcho e Cafu, respectivamente. Os uniformes dos times terão as cores da bandeira do Rio Grande do Sul.
Veja as escalações:
Time Esperança: Fernando Prass; Cafu, Alline Calandrini, Lucy Ramos, Junior, Vampeta, Thiaguinho, D’Alessandro, Roger Flores, Nenê e Wesley Safadão. Técnico: Dorival Júnior.
Time União: Carlos Germano; Ludmila, Fred Bruno, Juan, Tamires, Belo, Djalminha, Diego Ribas, Petkovic, Ronaldinho e José Loreto. Técnico: Mano Menezes.
Ingressos a partir de R$ 30
“Estou muito feliz de participar deste evento, ser capitão de uma das esquipes. Conto com a ajuda de todos”, disse Ronaldinho em um vídeo exibido no Globo Esporte, da TV Globo. Cafu, também em vídeo, completou: “Nós tivemos a oportunidade de levantar a taça de campeão do mundo, agora vamos levantar a taça da solidariedade. Vamos ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul neste momento de dificuldade”.
O técnico da seleção brasileira Dorival Júnior (Esperança) e Mano Menezes (União) comandam os times. Os árbitros Raphael Claus e Anderson Daronco, ambos do quadro da Fifa, apitarão a partida, um tempo cada.
O evento terá pré-jogo apresentado por Luciano Huck direto do Maracanã. Luis Roberto narra a partida na TV Globo; e Gustavo Villani, no Sportv.
Com mais de 35 mil ingressos vendidos, ainda há entradas disponíveis. As bilheterias 1 e 4 (e os portões) permanecem abertos até o intervalo da partida. A primeira abre às 10h, e a segunda, às 12h.
Fonte EXTRA