Mutirão de emprego on-line que acontece hoje,1º
São 800 mil vagas disponíveis
Iniciativa tem a participação de 170 mil empresas, com vagas em diversos setores.
Nesta quarta-feira, 1° de maio, Dia do Trabalhador, acontece um mutirão de emprego on-line com a oferta de 800 mil vagas em todo o país, para diversos setores. A iniciativa — com a participação de 170 mil empresas — é fruto de uma parceria entre o Banco Nacional de Empregos (BNE) e a plataforma Trabalha Brasil. Para participar, os interessados podem acessar os sites www.bne.com.br e www.trabalhabrasil.com.br
As vagas são distribuídas por áreas como comércio, setor administrativo, logística, alimentos, limpeza, financeiro e informática, entre outras. No caso específico do Estado do Rio, a oferta é de 116.313 oportunidades.
“As plataformas do BNE e do Trabalha Brasil estão unindo forças para promover o emprego no país. As duas concentram um número grande de vagas para os mais diversos setores, e a intenção com essa ação é permitir que os candidatos tenham acesso às empresas, cadastrem os seus currículos e possam se recolocar no mercado de trabalho”, diz José Tortato, COO do Banco Nacional de Empregos.
Distribuição por estado
O Sudeste tem o maior número de vagas ofertadas: são oferecidas 348.022 oportunidades. Em seguida, aparece o Sul, com 231.139 chances. O Centro-Oeste reúne 92.476 postos de trabalho, enquanto o Nordeste conta com 113.073, e o Norte, com 19.058.
Webinars
A programação do Dia do Trabalhador prevê ainda a realização de dois webinars com os temas “Jovens no Mercado de Trabalho” e “Dicas para Entrevista e Recolocação no Mercado de Trabalho”. Os dois eventos on-line serão gratuitos e acontecerão às 14h e às 16h, respectivamente.
O Banco Nacional de Empregos (BNE) é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil, com mais de 135 mil empresas cadastradas. O Trabalha Brasil tem um time de mais de cem profissionais de Tecnologia e Recursos Humanos, que se dedicam a aprimorar a plataforma para atender cada vez mais às necessidades dos trabalhadores.
Fonte EXTRA