Associação realiza sábado, 6, caminhada de conscientização

Evento será realizado pela manhã

Divulgação

O mês de abril recebeu em 2008 da ONU – Organização das Nações Unidas a definição de “mês azul”, ou seja “Abril Azul”, denominação dada a partir do surgimento em 2 de abril do “Dia Mundial da Conscientização do Autismo”. Desde então, em todo o mundo durante o quarto mês do ano, eventos e ações são realizados para conscientizar as pessoas sobre o espectro autista, os direitos das pessoas autistas, suas condições e necessidades.

Em Cardoso Moreira mais de cem pessoas que juntas estão criando a AFAAN – Associação das Famílias e Amigos do Autista e Neurodiversidade, realizam no sábado, 6 de abril, a partir das 8h30 com concentração inicial na Praça Nilo Dias, local onde é realizada todas as manhãs de sábado a “Feira do Produtor Rural”, a 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo. Os organizadores estão convidando e pedindo para aqueles que forem participar irem vestidos com camisas azuis.

Eventos assim tem o objetivo de difundir as informações para a população. Conscientizar, informar, reduzir a discriminação e o preconceito, mostrar por exemplo que o TEA – Transtorno do Espectro Autista não é uma doença, mas sim um distúrbio neurológico. Que cada autista tem sua singularidade, muitos não tem se quer deficiência intelectual. Em alguns casos, pessoas com o transtorno chegam a surpreender pela inteligência e são chamadas de autistas de alto funcionamento. Que ninguém precisa se afastar de pessoas com espectro autista, pelo contrário, as pessoas precisam acolher, se informar.

Google


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *