Flamengo e Nova Iguaçu: Pedro brilha e coloca o rubro-negro com a mão na taça do Carioca

Nova Iguaçu perdeu de 3 a 0 no Maracanã

Pedro comemora o segundo gol que marcou contra o Nova Iguaçu — Foto: Alexandre Cassiano

Em jogo de baixa intensidade Flamengo foi muito mais superior e não precisou de muitos esforços para vencer o Nova Iguaçu por 3 a 0.

Antes da bola rolar, era difícil imaginar um cenário em que o valente time do Nova Iguaçu fizesse frente ao poderoso elenco do Flamengo. Talvez isso explique a intensidade abaixo dos jogadores do rubro-negro em relação à grande parte dos jogos da equipe no Campeonato Carioca. Ainda assim, muito por conta da enorme qualidade técnica dos jogadores, o time conseguiu sair na frente na disputa pelo título estadual com a vitória por 3 a 0 no Maracanã.

Além de deixar o time de Tite com a mão na taça, a partida também ficou marcada pelo feito alcançado pelo rubro-negro. Com o gol feito por Pedro, na segunda etapa, o Flamengo chegou aos 13 mil gols marcados e sua história. A marca foi registrada pelo clube como “o gol Zagallo”, em homenagem ao número utilizado pelo Velho Lobo.

Embora, de maneira geral, o resultado tenha sido construído com certa facilidade, o Nova Iguaçu chegou a protagonizar alguns bons momentos ao longo da partida. Nos dez primeiros minutos de jogo, o time de Carlos Vitor pressionou em cima a saída do Flamengo, e, com a bola, tentou atacar com muitos jogadores. Rossi, que só tinha feito 11 defesas nas dez partidas que fez no Carioca, terminou o jogo com cinco.

Google

Por outro lado, talvez a coragem da Laranja Mecânica tenha facilitado a vida do Flamengo e de Tite. Como o Nova Iguaçu se propôs a sair para o jogo e marcar em bloco médio, o rubro-negro conseguiu achar os espaços com facilidade com as boas triangulações entre os meio-campistas e os pontas, principalmente Luiz Araújo. Numa dessas, inclusive, saiu o gol de Pedro.

Após boa troca de passes, Cebolinha achou Arrascaeta que deu passe para Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo entrou na área, mas foi derrubado com falta. Pênalti bem batido por Pedro, que voltou a marcar nos acréscimos do primeiro tempo, mas este foi anulado por impedimento. Além disso, o centroavante também perdeu ótima oportunidade na frente do gol, em bola defendida pelo goleiro Fabrício, que está acertado com o Internacional.

Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu, que sentiu o gol sofrido, esteve mais fechado. O time até escapou para o ataque em algumas oportunidades, comandado pelo camisa 10 Bill, revelado justamente pelo Flamengo, mas não levou mais perigo à baliza defendida por Rossi, que segue na saga de não levar gols. Agora são 1.055 minutos consecutivos sem ser vazado.

Na frente, com pouca intensidade, o Flamengo foi para cima do Nova Iguaçu contando com o brilho individual dos pontas e o faro de gol de Pedro. Luiz Araújo deu lindo passe em profundidade para Cebolinha,que achou o camisa 9 na pequena área para marcar o histórico gol 13.000 para o rubro-negro. Minutos depois, de novo com o centroavante, Ronald foi driblado e, na tentativa de cortar a jogada, acabou levando a bola para o próprio gol. 3 a 0 e título quase certo.

Fonte O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *