Vasco se classifica e agora vai pegar o Nova Iguaçu

Com show de Payet em goleada

Payet abriu placar para o Vasco com passe de Vegetti — Foto: Divulgação

Na volta a São Januário, time vence a Portuguesa por 4 a 0 com Adson como a outa boa notícia e vai jogar a semifinal do Estadual sem a vantagem do empate.

O Vasco confirmou a recuperação no Estadual e vai jogar as semifinais contra o Nova Iguaçu. Em vitória sobre a Portuguesa no retorno a São Januário, Payet voltou em grande estilo e comandou o 4 a 0. O francês abriu o placar em gol relâmpago e iniciou a jogada dos demais gols, como de Adson, a outra boa notícia da noite, com uma atuação destacada.

Dessa vez, Vegetti começou com papel de coadjuvante, deu passe para Payet, e funcionou bem como garçom. Mas no segundo tempo, deixou sua marca, após assistência do camisa 10, que deu show e também serviu David no fim da partida.

Uma vitória bem construída

Como o Nova Iguaçu venceu o Volta Redonda, jogará pelo empate nas semifinais. Contra uma equipe que não jogou atrás, o Vasco soube explorar os espaços e ser fatal. A formação com três zagueiros e dois alas foi mais uma vez compacta, e teve em um Payet esbelto o motor criativo das principais ações.

Google

De cara, Vegetti foi lançado, e o camisa 10 marcou aos 3 minutos de jogo. O gol fez a Portuguesa sair de seu campo e obrigar o Vasco a se defender bem. A dupla Galdames e Sforza funcionou, com bom combate e transição em velocidade.

Seja com Paulo Henrique, seja com Piton, o Vasco soube progredir ao ataque com passes rápidos de seus meias e atacantes, e criou mais situações.

O segundo gol aconteceu com Payet caindo pela esquerda, clareando a jogada para Galdames, que rolou para trás e contou com belo arremate de Adson.

O atacante, que fez apenas sua segunda partida como titular, marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco, e acirrou concorrência com David ao lado de Vegetti.

No segundo tempo, Ramon Díaz preservou Adson, Sforza e Léo. Rodou o time e o Vasco cadenciou o jogo para não se desgastar mais do que o necessário, sem deixar de ser competitivo.

Em jogada de Payet, veio a retribuição para Vegetti. Após passe na medida, o atacante saiu livre dentro da área e tocou na diagonal para fazer o terceiro.

Com novas trocas no ataque, entraram Rossi e David, e Vegetti e Adson saíram. Mas Payet permaneceu como maestro os 90 minutos, indicando a sua boa forma e sua importância.

Houve tempo para mais uma linda jogada, desta vez para deixar David na cara do gol para confirmar a goleada em São Januário.

Fonte EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *